VICTOR PRAÇA (AFC) VENCE A COPA RIO INDIVIDUAL E ENTRA NA BRIGA PELO TETRACAMPEONATO ESTADUAL

VICTOR PRAÇA (AFC) VENCE A COPA RIO INDIVIDUAL E ENTRA NA BRIGA PELO TETRACAMPEONATO ESTADUAL

No último domingo, 11 de setembro foi realizada nas dependências do Fluminense FC, a 2ª Etapa da Copa Rio Individual. A competição contou com a presença de 114 atletas divididos em 12 grupos para a disputa da primeira fase.

Grandes estrelas do dadinho carioca digladiavam contra recém-federados e outras figuras já carimbadas na federação.
Após uma primeira fase intensa de vários jogos difíceis, avançaram à segunda fase 64 competidores se enfrentando em jogo único e eliminatório, assim seguiram até restarem apenas dois para a grande final.

Nas oitavas um fato em destaque, o confronto entre Paulinho do Fluminense FC (atual vice-campeão estadual) e André Santos do River FC (atual Campeão estadual) curiosamente foi nesta competição onde André avançou na liderança do Estadual de 2015 para não mais largar e Paulinho não logrou êxito e acabou como vice-campeão, para marcar mais ainda a curiosidade, a competição também foi realizada no Fluminense. Desta vez não deu para o atual campeão estadual, Paulinho venceu a partida e eliminou o atual campeão, que não vai muito bem na competição deste ano. Outro destaque desta fase foi o garoto Davi do CR Vasco da Gama que eliminou nada mais nada menos que Régis Martins do America FC (3° colocado no Estadual 2015 – máster) vencendo sua partida por 3×2 e se revelando uma futura promessa cruz-maltina.

Nas quartas, no confronto tricolor entre Rodrigo Bandini e Bruno Soneca deu melhor para a figuraça Soneca que venceu Bandini, 1° colocado geral na primeira fase, por 4×2. Aires do Tijuca TC, assim como Régis, enfrentou a revelação do torneio, Davi do CR Vasco da Gama e não deu sorte ao azar, pois o garoto estava em um dia inspirado, venceu a partida por 3×1 acabando com a esperança cruz-maltina de título. Victor Praça avançou após vencer por 3×1 Luciano, único representante do Clube dos 500 nas finais. Já Paulinho enfrentou outro atleta riverense, Ricardo Mendonça, parada duríssima, mas venceu, apertado, por 4×3 avançando às semifinais.

Nas semifinais, Soneca do Fluminense FC acabou sendo eliminado pelo “Pequeno Príncipe ” Alexandre Aires do Tijuca TC, após empate em 3×3, Aires avançou por conta do índice técnico na primeira fase. Na outra semifinal Victor Praça do America FC enfrentou Paulinho do Fluminense FC e não foi desta vez que um atleta tricolor foi à final em casa, Praça venceu a partida com um placar apertadíssimo de 6×5, colocando o America em mais uma final.

VICTOR PRAÇA (AFC) VENCE A COPA RIO INDIVIDUAL E ENTRA NA BRIGA PELO TETRACAMPEONATO ESTADUALNa finalíssima de um lado o “pequeno príncipe”, Alexandre Aires do Tijuca TC, atual campeão brasileiro individual e do outro Victor Praça atual campeão estadual adulto, um verdadeiro duelo de gigantes. Durante a partida o que se viu foi um mar vermelho, Victor dominou as ações na primeira etapa abrindo 3×0, enquanto Aires sentira o duro golpe. Não se dando por vencido, no início do 2° tempo marcou o primeiro, porém estava pecando muito em suas finalizações, cansaço? falta de concentração? somente o atleta poderia responder a essas questões. Victor ampliou o placar e logo em seguida Aires diminuiu a vantagem, mas já era tarde demais,mesmo assim ainda deu um tempinho para o Praça aumentar a vantagem para 5×2, a essa altura não tinha como Aires fazer mais nada. Victor Praça do America FC sagrou-se campeão da 2a Etapa da Copa Rio Individual 2016, entrando na disputa pelo tetracampeonato estadual na categoria adulto. Alexandre Aires terminou em 2° lugar, seguido dos dois atletas tricolores: Paulinho e Soneca, respectivamente. Ricardo Mendonça do River FC terminou na 5a colocação seguido da revelação cruz-maltina Davi. Já Rodrigo Bandini Fluminense FC terminou em 7°, seguido de Luciano do Clube dos 500.

Classificação da competição (64 primeiros):

01º Victor Praça (AFC)
02º Alexandre Aires (TTC)
03º Paulinho (FFC)
04º Soneca (FFC)
05º Ricardo Mendonça (RFC)
06º Davi (CRVG)
07º Bandini (FFC)
08º Luciano (C500)
09º Juninho (AFC)
10º Regis (AFC)
11º Willow (FFC)
12º André Santos (RFC)
13º Lanussi (CRVG)
14º Alex Lage (TTC)
15º Veras (CRF)
16º Lucas M. (RFC)
17º Daniel (TTC)
18º Marcelo M (FFC)
19º Ronald (CRF)
20º Pitico (FFC)
21º Maia (AFC)
22º Laniak (C500)
23º Matoso (PTC)
24º Cleciano (CRVG)
25º João Carlos (TTC)
26º Gatto (PTC)
27º M Mattos (RFMA)
28º Marcão (CRF)
29º Abreu (AFC)
30º Deco (BFC)
31º Sindicato (SFC)
32º Jafas (AFC)
33º Allan (BFR)
34º Riquelme (RFMA)
35º Latino (CRVG)
36º Eduardo (CRVG)
37º Libório (TTC)
38º Lian (FFC)
39º Leal (AFC)
40º Wellington (CRF)
41º Zé (RFC)
42º Wanderson (C500)
43º Raphael (CRVG)
44º Macieira (AFC)
45º Charles (NFFC)
46º Wilson (FFC)
47º Salada (FFC)
48º B. Romar (CRF)
49º F. Olmi (FFC)
50º Betão (RFMA)
51º Vitinho (PTC)
52º Marco (BFC)
53º Almir (FFC)
54º Felipe (CRF)
55º Juarez (RFMA)
56º Tavares (CRF)
57º Dudu (NFFC)
58º César (AFC)
59º Kaká (PTC)
60º Gordinho (RFC)
61º Marcus (AFC)
62º Julio (CRVG)
63º Minduba (BFC)
64º Lucas (RFMA)

Para finalizar nossa matéria umas palavras de um ícone no futebol de mesa carioca, o “mago da palheta”, Guns Ilha, atleta do River FC: “no final, são sempre os mesmos!”

VICTOR PRAÇA (AFC) VENCE A COPA RIO INDIVIDUAL E ENTRA NA BRIGA PELO TETRACAMPEONATO ESTADUAL

A direção da modalidade dadinho gostaria de agradecer à presidência do Fluminense Football Club, por ceder o espaço para a organização deste grande evento. Agradecimentos especiais também a todos os atletas que deixaram seus lares e familiares neste domingo para prestigiarem mais um evento deste esporte que tanto amamos, o futebol de mesa.

Texto: Daniel Castro – Diretor de comunicação FEFUMERJ Dadinho