ULISSES MONTEIRO VENCE A 4ª TAÇA AMAZONAS

Foto: Mauro Neto/Faar

O futebol de mesa, nacionalmente conhecido como futebol de botão, voltou às competições no estado com a 4ª Taça Amazonas, no estádio Carlos Zamith, na manhã deste domingo (24/10/2021).

O esporte tem incentivo do Governo do Amazonas, por meio da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar), para a realização das competições e treinamentos. O evento foi organizado pela Federação de Futebol de Mesa do Amazonas (FEFMAM).

Todos os participantes. Foto: FEFMAM

Disputada na modalidade Bola 12 Toques, a competição contou com 18 botonistas participantes. E as melhores jogadas ficaram por conta de Ulisses Monteiro, 40 anos, da equipe Banca Forte, que se sagrou bicampeão da Taça Amazonas.

Feliz por mais essa conquista. É a primeira competição oficial desde o retorno. Agora é levar o esporte para frente, isso é o mais importante” . Ulisses Monteiro.

Fechando o pódio, Augusto Neto, do Manaus FC, ficou com a medalha de prata. Marlon Maior, do Rio Negro, ficou na terceira colocação e Paulo Souza, do Manaus FC conquistou o quarto lugar, fechando o pódio.

Augusto Neto, Ulisses Monteiro, Marlon Maior e Paulo Souza. Foto: FEFMAM

O futebol de mesa tem o incentivo do Governo do Amazonas, por meio da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar), para a realização das competições e treinamentos.

“O Estado tem nos ajudado muito com as salas. Essa parceria, a gente tem honrado com a manutenção. Então o esporte acontece, tem visibilidade, a cada ano entrando duas ou três pessoas”, ressaltou o presidente da FEFMAM, Luiz Guilherme.

De acordo com o calendário divulgado pela Fefmam, o estádio Carlos Zamith deve receber, ainda em 2021, os Campeonatos Amazonenses da modalidade Bola 12 Toques e da modalidade Dadinho.

 As disputas valem pontuação para o ranking brasileiro do futebol de mesa, que deve retomar às competições nacionais a partir de 2022.  

A retomada dos eventos esportivos no Amazonas segue as regras e recomendações para a prevenção da Covid-19 definidas pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP) e Faar.

Reprodução: www.emtempo.com.br