TORNEIO ANTONIO AMORIM DE PASTILHA – RESENHA

Na data de 28/10/2023 foi realizada a Copa Antônio Amorim de Pastilha, open realizado pelo Duque de Caxias, clube recém inscrito na modalidade Pastilha pela Fefumerj. O nome do torneio foi em homenagem ao grande atleta e entusiasta do futebol de mesa que nos deixou recentemente.

O evento foi disputado na Vila Olímpica de Duque de Caxias e contou com representantes dos clubes Fluminense, Friburguense, Olaria, Vasco e do anfitrião Duque de Caxias.

Os atletas foram divididos em dois grupos, passando os quatro primeiros de cada para as quartas de final. Nas semifinais da série Ouro Campito (Friburguense) venceu Carlos “Monstro” André (Fluminense) por 3 x 1 e Latino (Duque de Caxias) venceu seu companheiro de clube Washington por 5 x 4. Na final Latino obteve grande vitória por 8 x 4 e levou o título, coroando seu retorno à modalidade depois de vários anos. Fábio (Friburguense) conquistou a Série Prata e Cleber (Olaria) conquistou a Série Bronze.

Colocação Final:

Campeão – Latino (Duque de Caxias)
Vice-campeão – Campito (Friburguense)
3º – Carlos “Monstro” (Fluminense)
4º – Washington (Duque de Caxias)


5º Marcelo – (Fluminense)
6º Sérgio – (Duque de Caxias)
7º Anisio – (Friburguense)
8º Paulão – (Vasco da Gama)

Campeão Prata – Fábio (Friburguense)

Campeão Bronze – Cléber (Olaria)

Dando continuidade aos eventos complementares ao calendário oficial da modalidade realizados pelos clubes filiados à Fefumerj, o próximo será o 3º Open Pastilha do Botafogo, na data de 18 de novembro, às 10h.

Texto: Rodrigo Campos | Diretor de Comunicação Pastilha | FEFUMERJ