TEMPORADA 2025: APERFEIÇOAR PARA EVOLUIR

“Nada é tão bom que não possa ser melhorado”. A frase cunhada pelo pensador Gilmar de Freitas Vasconcelos é exemplar em relação ao que se pode aprimorar e aperfeiçoar em busca da evolução. Pois a Federação de Futebol de Mesa do Rio de Janeiro (Fefumerj), na regra dadinho (9 x 3), também pensa neste sentido. Com isso, fez algumas modificações no calendário e no regulamento da temporada de 2025 em busca da excelência em prol do esporte e de seus afiliados.

As novidades foram apresentadas, com pompa e circunstância, sábado (14/9), em evento que contou com a presença de representantes dos clubes e marcou a reinauguração da nova sala da Fefumerj, no Grajaú Tênis Clube, espaço que passou por ampla reforma de ampliação e modernização.

Entre as novidades para o ano que vem, ficou definido que as etapas individuais e a Copa Rio serão realizadas no Monte Sinai  (R. São Francisco Xavier, 104 – Tijuca) e no Clube dos Subtenentes e Sargentos (R. Henrique Dias, 95 – Rocha), em ambientes climatizados, visando o bem-estar dos competidores.

Ao todo, as etapas individuais terão 64 mesas à disposição, com início antecipado para as 9 horas, e disputadas em novo formato, com cinco etapas nas categorias Adulto e Master. Ao término das etapas, os 32 melhores atletas da Adulto serão ranqueados nas séries Ouro, Prata, Bronze e Extra. Na Máster, se houver mais de 32 atletas, haverá Ouro e Prata. Com isso, a sexta etapa definirá o campeão estadual de cada categoria em 2025.

Nesta sexta e derradeira etapa, os jogos válidos pela Prata, Bronze e Extra serão realizados no sábado, enquanto na Ouro e no Sub-18, no domingo. Os campeões de cada etapa individual irão à sexta etapa com um ponto de bonificação. Além disso, as fases do mata-mata, na sexta etapa, serão decididos em dois jogos. No final de 2025, ainda será disputada a Super Copa, com a presença dos vencedores, na Adulto e na Master, das categorias Ouro, Prata, Bronze, Extra e Sub-18. Teremos novidades, também, na modalidade Retrô. Serão seis etapas individuais e duas etapas de equipes. Apenas os atletas federados em 2025 poderão disputá-las. Que venha 2025.

Texto: Alysson Cardinali | Diretor de Comunicação Dadinho | FEFUMERJ