MARCELO LAGES É CAMPEÃO BRASILEIRO E DO OPEN DE LONDRINA E O VASCO DA GAMA É CAMPEÃO BRASILEIRO

2013_subbuteo_open_londrina_lagesNo último final de semana (27 e 28/07) a cidade de Londrina-PR entrou para a história do Subbuteo brasileiro ao sediar com sucesso o 1º Campeonato Brasileiro Individual e Interclubes da modalidade.

As competições foram realizadas no SESI, situado na Rua Deputado Fernando Ferrari, 160, Jardim Bancários, Londrina-PR.

No Sábado 27/07 foi realizado o OPEN INTERNACIONAL DE LONDRINA, a competição contou pontos para o Ranking Internacional da FISTF – Federation International Sports Table Football e teve a participação de 18 atletas e 6 clubes.

Na cateria SUB 15 (UNDER 15 – FISTF) a competição foi disputada por pontos corridos entre os 4 (quatro) competidores e o título foi conquistado de forma invicta por Leonardo Oliveira do Grêmio Londrinense. Vitinho do SESI – Londrina ficou com o vice-campeonato e Thia da S.A.V Maria Zélia completou o pódio com a 3ª colocação.

Na cateria OPEN o vascaíno Marcelo Lages conquistou o título também de forma invicta ao derrotar de virada na final o atleta do Fênix-PR Rony Suzuki pelo placar de 2 x 1. Na disputa pela 3ª colocação, Victor Heremann (Fênix-PR) levou a melhor sobre Ednilson (IVN-PR).

Importante destacar a excelente estrutura para prática do Subbuteo encontrada nas competições, especialmente as mesas de excelente qualidade e todo o material para a prática de jo, seguindo os padrões internacionais da FISTF.

No domin 28/07 foram disputadas as competições nacionais, começando pela disputa interclubes no sistema de pontos corridos. Vasco da Gama-RJ e Fênix-PR fizeram uma campanha disputada ponto a ponto, l a l, e o campeão somente foi conhecido através do quinto critério de desempate do regulamento, saldo de ls.

O empate em 1 x 1 na rodada final entre Vasco da Gama-RJ e Fênix-PR foi o suficiente para a equipe carioca chegar ao título invicto da competição, deixando a equipe paranaense com o vice-campeonato invicto. A equipe paulista da S.A.V Maria Zélia terminou na 3ª colocação e o SESI-Londrina anfitrião na 4ª colocação.

A disputa pelo primeiro título nacional individual da modalidade Subbuteo foi bastante acirrada com jos emocionantes e até mesmo partida decidida nos “shouts” após empate no tempo normal. Atletas que já tiveram o stinho de levantar um caneco nacional em outras modalidades, tais como, Ricardo Asso, Victor Heremann, Marcelo Lages, Ednilson entre outros, buscavam o inédito título.

Mostrando grande regularidade, Marcelo Lages (Vasco-RJ) e Rony Suzuki (Fênix-PR) repetiram a final do dia anterior, melhor para o atleta vascaíno que conquistou o título brasileiro também de forma invicta ao vencer a final pelo placar de 1 x 0. Na disputa pelo 3º Lugar Victor Heremann (Fênix) derrotou Ronaldo Marques (SAV Maria Zélia) pelo placar de 6 x 2. Ir Monteiro(Vasco-RJ) na 5ª colocação, José Antônio (Vasco-RJ) na 6ª colocação, Pedro Heremann (Fênix-PR) na 7ª colocação e Alexandre mes (Vasco-RJ) na 8ª colocação completaram a zona de premiação.

Os próximos compromissos na modalidade Subbuteo será a realização da IV Copa Sul-Americana e Open Internacional de São Paulo nas datas de 12 e 13 de Outubro na capital paulista.

Fonte: www.cbfm.esp.br