SILVIO SILVEIRA (RS) É O CAMPEÃO BRASILEIRO 2022 DE 1 TOQUE LISO

Entre os dias Entre os dias 13,14 e 15 de novembro de 2022, Natal, no Rio Grande do Norte, recebeu o Campeonato Brasileiro da modalidade 1 Toque Liso. A capital potiguar assistiu um feito que merece registro, e não se trata de mais um Campeão Brasileiro simplesmente, mas do primeiro Campeão Brasileiro de Liso na categoria adulto (ex-especial), do Rio Grande do Sul.

Desde o chamado “boom” da modalidade entre os gaúchos, há quase 20 anos, o lugar mais alto no liso era perseguido pelos maiores talentos daquele estado, e por duas vezes já haviam feito a final. Mas Silvio Silveira não se tornou mais um campeão apenas. Seu feito foi ainda maior, não só pelo ineditismo da conquista para os gaúchos, mas porque aconteceu em pleno Nordeste, com extraordinária campanha, enfrentando 27 jogadores da região que sempre se mostrou hegemônica e certamente diante de uma natural pressão em final contra um baiano, um tri campeão Brasileiro, Dudinha.

Silvio Silveira junta-se a Alenio Cheble, do Rio de Janeiro, como os dois únicos botonistas que não são da região Nordeste a conquistarem o Campeonato Brasileiro de 1 Toque Liso. Silvio e Alenio não deverão ser os únicos pois, certamente, este título resultará em entusiasmo e confiança para outros praticantes da modalidade 1 Toque Liso nos demais estados do Brasil.

Entre os cariocas participantes tivemos como destaque o atleta da AA Portuguesa, Antonio Carlos (Toninho) que chegou ao vice-campeonato,na Copa do Brasil Master, torneio paralelo ao Campeonato Brasileiro. A Fefumerj 1 Toque parabeniza ao atleta da AA Portuguesa,Antonio Carlos pela conquista merecida e bem como a todos os atletas cariocas que participaram do evento.

Na mesma ocasião foi realizado o Campeonato Brasileiro Interclubes de 1 Toque Liso e os nordestinos fizeram valer sua categoria, conquistando as principais colocações. Destaque para a AABB/ACRA que chegou a sua quarta conquista nessa competição.

Campeão: AABB/ACRA – Associação Cultural e Recreativa de Alagoinhas (BA)
Vice-campeão: Associação de Futebol de Mesa 2004 (BA)
3º lugar: Magic Academia de Futebol de Mesa (RN)
3º lugar: Galicia ABFM – Associação Baiana de Futebol de Mesa (BA)

Texto: Marco Aurélio Berthold | Diretor de Comunicação 1 Toque | FEFUMERJ e Ricardo Gothe
Fonte: www.futemesabr