RESENHA DO II CAMPEONATO BRASILEIRO

Foi realizado nos dias 24 e 25 de Novembro nas instalações da Divisão de Futebol de Mesa do CR Vasco da Gama, no Estádio de São Januário no Rio de Janeiro, o II Campeonato Brasileiro de Futebol de Mesa, modalidade Sectorball.

A competição Individual foi realizada no sábado (24/11) e foi disputada no sistema de pontos corridos. O Campeonato Brasileiro foi marcado pelo grande equilíbrio nos confrontos, sendo que a maioria das partidas foi decidida pela vantagem mínima no placar.

A competição individual somente foi decidida na última rodada. Marcelo Lages (CRVG) precisou vencer seu confronto na última rodada contra o atleta Renato “Barthez” Pinheiro do SAV Maria Zélia -SP para chegar ao título nacional, qualquer outro resultado no confronto daria o título ao atleta vascaíno Robson Marfa que lutava pelo bi-campeonato.

Destaque ainda para excelente campanha de Igor Monteiro (CRVG) que terminou a competição na 3ª colocação à exemplo do corrido na edição de 2011 e Marcelo Coutinho do Bangu A.C que fechou o pódio na 4ª colocação.

No domingo (25/11) foram realizadas as disputas interclubes e de duplas.

No interclubes o CR Vasco da Gama conquistou o bi-campeonato brasileiro ao derrotar o Bangu A.C pelo placar de 22 x 04, com parciais de 7 x 1 / 9 x 0 e 6 x 3.

No brasileiro de duplas os vascaínos Igor Monteiro & Marcelo Lages conquistaram o título. A dupla que se destacou no mundial conquistando a medalha de bronze chegou ao título nacional ao derrotar pelo placar de 2 x 0 a dupla banguense formada por Lauro Couto & Marcelo Coutinho que atuava com a vantagem do empate na final. Destaque ainda para a 3ª colocação obtida pela dupla formada por Bruno Coutinho & Felipe Godinho do Bangu A.C.

O Sectorball é uma modalidade européia de Futebol de Mesa, de origem húngara, que vem sendo introduzida no Brasil há alguns anos, desde a filiação da CBFM (Confederação Brasileira de Futebol de Mesa) à ISBF (International Sectorball Federation), tendo sido recentemente realizado no Brasil o Campeonato Mundial da modalidade, quando a Seleção Brasileira conquistou o inédito Vice-Campeonato Mundial. O próximo Mundial da modalidade está marcado para o ano de 2015 em Budapeste na Hungria.

Fonte: www.cbfm.esp.br/