RODRIGO E ALEXANDRE MACIEIRA VENCEM A CHAMPIONS LEAGUE E A EUROPA LEAGUE, EVENTO NÃO OFICIAL PROMOVIDO PELA ACADEMIA CIA ATHLETICA

Rodrigo Macieira (AFC) e Alexandre Macieira (AFC)
Rodrigo Macieira (AFC) e Alexandre Macieira (AFC)

No último sábado dia 26/05/2018 foi realizada na Academia Cia Athletica no Shopping New York na Barra Tijuca uma Champions League de futebol de mesa modalidade Dadinho.

Renato Ventura
Renato Ventura
Este campeonato foi fruto de um sonho do botonista Renato Ventura, que organizou o evento. Participaram 32 atletas no mesmo molde da tradicional competição. Ou seja, os atletas foram divididos em 8 grupos de 4. Os dois melhores de cada grupo classificaram para a fase de mata-mata, sempre com dois jogos e valendo gol qualificado na “casa do adversário”. Os dois que não se classificaram na fase de grupos foram automaticamente para a UEFA Europa League, no mesmo modelo. Cada atleta representava um clube que disputou a competição este ano.

Tivemos grandes jogos, com excelentes atletas federados, outros não, mas sempre em um clima cordial onde o intuito maior era divertir e divulgar a nossa paixão: o Futebol de Mesa.

Nas semifinais da Champions League tivemos os confrontos de Rodrigo Macieira (AFC) com Eduardo Rocha (Vasco) e Juninho Maia (AFC) com Bruno Romar (AABB-DF). Foram para as finais os “meninos” do America com Rodrigo Macieira vencendo o Juninho Maia numa final sensacional por 4×3. Assim, Rodrigo Macieira conquistou de forma merecida a “Orelhuda” almejada por todos.

Na Europa League, tivemos nas semifinais Sarti Neto (C500) contra Cleciano (Vasco) e Alexandre Macieira (AFC) contra Rafael Marques (TTC). Sarti Neto e Alexandre Macieira fizeram as finais e o atleta americano levou a melhor, vencendo por 4×1.

Assim, Filho e Pai Macieira levaram os troféus para casa. E todos tiveram um excelente dia de muita amizade e futebol de mesa.

Agora em junho, dia 16, Renato Ventura promete a Copa do Mundo no mesmo local, dessa vez com duas competições: uma para federados e outra para não federados. Até lá…

Texto: Alexandre Macieira