RESOLUÇÃO ADMINISTRATIVA Nº 033/2022 – PENALIDADES ADMINISTRATIVAS E RETORNO DOS BOTONISTAS INATIVOS
Rio de Janeiro, 02 de janeiro de 2022.
RESOLUÇÃO ADMINISTRATIVA Nº 033/ 2022
CONSIDERANDO que possui a Federação, de acordo com o artigo 49 “a” de seu Estatuto, a missão exclusiva de administrar e promover o futebol de mesa no Estado do Rio de Janeiro.
ESTATUTO CAPÍTULO II
DA DURAÇÃO, DOS ASSOCIADOS E AFINS
ARTIGO SEGUNDO
ITENS
N) nenhuma competição, demonstração ou exibição, pública ou reservada, poderá ser realizada sem autorização e fiscalização das entidades de prática, FILIADAS ou VINCULADAS, na área de sua respectiva jurisdição, e da FEDERAÇÃO, quando fora da jurisdição das nomeadas.
O) nenhuma FILIADA ou VINCULADA, poderá participar ou realizar competições ou eventos interestaduais, sem prévia autorização da FEDERAÇÃO.
P) somente a FEDERAÇÃO poderá participar dos eventos e competições nacionais oficializados, devendo para isto regular a forma de convocação para formação das suas equipes e representantes nos campeonatos nacionais.
Clubes e botonistas, sejam FILIADOS ou VINCULADOS não podem participar de entidades jurídicas ou similares que possuam organização por equipes, com filiação, calendário ou eventos municipais e estaduais. Caso isso ocorra, clubes e botonistas, estarão sujeitos a penalidades administrativas, esportivas e desfederação.
BOTONISTAS INATIVOS QUE PAGARAM A TAXA ANUAL EM 2021
Os botonistas que fizeram o pagamento da taxa anual da FEFUMERJ em 2021, mas que neste momento estão inativos, seja pela desfiliação de seus clubes ou por estes estarem com CNPJ INAPTO, poderão até 31/01/2022 se transferirem para clubes ativos sem terem que pagar nova anuidade para 2022.
A partir de 01/02/2022, caso esses atletas queiram retornar, será cobrada anuidade referente a NORMATIVA 032/2021. Casos pontuais só poderão ser liberados com autorização da FEFUMERJ.
Esta Resolução entra em vigor na data de sua publicação e está disponível no menu Documentos, no nosso site, na aba CONSOLIDADO.
CLAUDIO PINHO
Presidente da Federação de Futebol de Mesa do Estado do Rio de Janeiro