RESOLUÇÃO ADMINISTRATIVA Nº 005/2015 – COMPETIÇÕES CHANCELADAS PELA FEFUMERJ

RESOLUÇÃO ADMINISTRATIVA Nº 005/2015 - COMPETIÇÕES CHANCELADAS PELA FEFUMERJRio de Janeiro, 29 de Agosto de 2015.

RESOLUÇÃO ADMINISTRATIVA Nº 005/2015

Regulamenta a organização das competições chanceladas pela FEFUMERJ.

CONSIDERANDO que possui a Federação, de acordo com o artigo 49 “a” de seu Estatuto, a missão exclusiva de administrar e promover o futebol de mesa no Estado do Rio de Janeiro.

REGULAMENTO GERAL DAS COMPETIÇÕES DA FEFUMERJ

INTRODUÇÃO
Esse documento visa normatizar e orientar os atletas e associações/clubes federados nas competições oficiais da FEDERAÇÃO DE FUTEBOL DE MESA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO (FEFUMERJ).

ITENS:
DAS COMPETIÇÕES, ESTRUTURAS E SEDES, UNIFORMES, DIRETORIA TÉCNICA DA COMPETIÇÃO, POSTURA DOS ATLETAS E DISPOSIÇÕES GERAIS.

COMPETIÇÕES

Toda competição oficial que seja organizada ou chancelada pela FEFUMERJ deverá seguir as orientações contidas neste REGULAMENTO GERAL DAS COMPETIÇÕES.

ESTRUTURAS E SEDES
Qualquer associação/clube federado poderá sediar competições oficiais, desde que tenha as condições abaixo determinadas:
– Regulamento Disciplinar, Normativas Administrativas e Regulamento Técnico da Modalidade, para que possam ser consultadas por qualquer interessado.
– Estrutura com ar-condicionado (recomendada), notebook ou PC com a tabela da competição e cronometro cujo alarme possa ser escutado em todo o local da competição.

UNIFORMES
Todos os atletas que participarem das competições oficiais deverão estar devidamente uniformizados:
– Camisas com escudo/símbolo da sua agremiação e bermudas ou shorts no mesmo padrão e cor. Preferencialmente todos os atletas de um mesmo clube devem estar com o mesmo uniforme padronizado,
– Tênis ou sandálias fechadas (estilo franciscano), salvo apresentação de atestado médico indicando a impossibilidade do uso desses calçados,

DIRETORIA TÉCNICA DAS COMPETIÇÕES
Toda competição oficial terá que ter obrigatoriamente a presença de um Diretor Técnico da Competição (DTC),
O DTC terá a responsabilidade de comandar a competição, na parte Técnica e Disciplinar.

POSTURA
Todos os atletas, inscritos na competição ou como observadores, estão sujeitos às penalidades e deverão manter um alto nível de elegância, educação, cordialidade e espírito esportivo.

DISPOSIÇÕES FINAIS
Para que possamos ter competições do nível técnico, esportivo e social é necessário que sigamos as orientações acima. Também é direito e obrigação de cada um zelar, seguir e fazer com que sejam cumpridas as normativas técnicas e disciplinares.

Rio de janeiro, 29 de Agosto de 2015

Esta Resolução entra em vigor na data de sua publicação.

Confira aqui a RESOLUÇÃO ADMINISTRATIVA Nº 005/2015 disponível para download.

CLAUDIO PINHO
Presidente da Federação de Futebol de Mesa do Estado do Rio de Janeiro