RECORDAR É VIVER – RESUMO DO DADINHO EM 2023

O Dadinho, modalidade que mais cresce no Brasil, tem seu berço no Rio de Janeiro. A palhetada inicial rumo ao quadro de pujança atual teve início, há quase duas décadas, na Cidade Maravilhosa, onde, hoje, podemos ver e apreciar o talento de inúmeros craques, que desfilam seu talento nos mais variados e tradicionais clubes do futebol de mesa. O ano de 2023 apenas ratifica tal cenário. Presenciamos uma temporada especial, marcada, também, pelo surgimento de grandes jogadores, o regresso de agremiações de peso e o surgimento de equipes com um futuro brilhante, o que possibilita a projeção de um 2024 ainda mais grandioso.

Mas, como o futuro a Deus pertence e recordar é viver, nada melhor do que reviver tudo de especial que aconteceu ao longo dos últimos meses. Como não relembrar as conquistas históricas, os grandes jogos, os golaços, as vitórias marcantes, os títulos inesquecíveis? Democraticamente, teve festa para todo mundo. Principalmente para America, Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco, que dominaram o cenário. Os Rubros conquistaram o Estadual de Equipes. Os Alvinegros venceram os estaduais individuais Sub-18 e Máster, respectivamente com o Felipe Drago e o João Carlos.

Já os Rubro-Negros fizeram a festa com Wellington e Ronald Neri, campões da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro individual, enquanto os tricolores vibraram com os títulos do Brasileiro Interclubes, do Rio São Paulo e da Taça Abertura de Equipes. De quebra, Paulinho Quartarone ainda ergueu o troféu de campeão Estadual individual adulto. Os Cruzmaltinos, por sua vez, viram Brayner faturar o Rio São Paulo individual e celebraram as conquistas da Copa Fefumerj de Equipes e do I Campeonato Regional Retrô, com Cleciano.

Conquistas à parte, fato é que o futebol de mesa vai muito além das colocações nos pódios. O ano de 2023 foi especial, também, para clubes como Dobermans, Duque de Caxias, Piedade e River, sempre com grandes valores; para os promissores FMN, Friburguense, Grajaú Tênis Clube, Liga Fonte, Olaria e São Cristóvão, que, com dedicação, mostraram seu talento. Como será no ano que vem, para AA Light que fará sua estréia na modalidade, para Humaitá, que faz sua entrada na federação, bem como para Lafume e Nova Friburgo Futebol Clube, que voltarão a fazer bonito nas competições promovidas pela Federação de Futebol de Mesa do Rio de Janeiro (Fefumerj), que deseja um Feliz Natal e um próspero Ano Novo a todos os seus filiados. E que venha 2024.

Texto: Alysson Cardinali | Diretor de Comunicação Dadinho | FEFUMERJ