PROJETO BUSCA AJUDAR CRIANÇAS POR MEIO DA PRÁTICA DO FUTEBOL DE MESA
Toques rápidos, chutes e defesas são marcas do futebol, inclusive da modalidade de mesa. Além da diversão, esse tipo de esporte pode trazer também benefícios sociais. Pensando nisso, a Liga União de Futebol de Mesa (Lufme) realiza um projeto com o objetivo de afastar crianças do ambiente das drogas por meio dessa prática.
Atualmente, a liga trabalha com 19 crianças no projeto. Alguns deles são de Olinda, no Grande Recife, e outros de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. Segundo o vice-presidente da Lufme, Zeca, os jovens participantes são acompanhados, sempre precisando mostrar as notas do colégio e disciplina. “Nós nos preocupamos muito com eles, porque hoje temos o prazer de trabalhar com esses meninos e estamos vendo o resultado”, explica.
Saúde
O que para muitos é apenas diversão, no futebol de mesa vai além. Há alguns alunos até que afirmam que o esporte ajuda na recuperação de alguns problemas de saúde. Segundo o presidente da liga, um dos jogadores do grupo, que tinha sofrido um Acidente Vascular Cerebral (AVC), acabou recuperando parte dos movimentos praticando o futebol de mesa.
Este conteúdo foi produzido pelo Sistema Jornal do Commercio de Comunicação. Para ver a matéria integral clique no link.