PELÉ E O FUTEBOL DE BOTÃO
O maior jogador de futebol de todos os tempos é brasileiro e possui uma relação de carinho com o futebol de botão, como toda criança do seu tempo. Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, lembrado por atuações históricas pela Seleção Brasileira e pelo rival Santos, voltou a falar sobre a infância alvinegra – não santista! Tal ligação teve início quando o Rei do Futebol ainda sequer brilhava pelos gramados Brasil afora.
“O meu irmão Zoca, jogou no Santos também, o time dele de botão era do Palmeiras. O meu time no botão não tinha marca nem nada. Eu tinha uma tia, irmã do meu pai que morava em São Paulo, que me levou de presente um time do Corinthians”, começou Pelé em entrevista ao canal do YouTube Desimpedidos.
“Mas era de plástico, era bonito, com distintivo e tudo. E meu irmão já tinha o do Palmeiras. Quando a gente jogava, eu jogava com o do Corinthians e, de vez em quando, ganhava. Saía o gol, eu gritava: ‘Gol do Corinthians!’. Depois todos os meus amigos, pessoal do colégio, começaram a dizer que eu era corinthiano”, recordou o Rei.
A relação entre Pelé e Corinthians não se restringiu ao futebol de botão. O ex-meia-atacante marcou exatos 50 gols sobre o time da zona leste da capital paulista, sua vítima preferida. Sobre isso, aliás, Pelé provoca:
“Então eu explico mais uma vez para corinthianos: nunca tive raiva do Corinthians, Corinthians sempre me deu alegria, Corinthians 15 anos me dando alegrias, me deixando fazer gol. Como é que vou ter raiva do Corinthians, pô?! Era só um time de botão”, reiterou, aos risos. “Tenho alguns amigos corinthianos que dizem que eu tinha raiva do Corinthians, mas não posso ter raiva. Agora, essa do botão era verdade, meu botão era corinthiano”.
O ídolo do futebol Pelé levou os fãs do esporte ao delírio ao publicar em sua página do Facebook um vídeo desafiando o Fred, do canal Desimpedidos, para uma partida de futebol. Na quarta feira, 30/09/2017, foi ao ar o programa que relembrou o top 15 melhores gols de gaveta que terminou com a incrível participação de Pelé, em cumprimento ao desafio, onde eles se enfrentaram em uma emocionante partida de futebol de botão.
A partir do minuto 35:34″ se pode assitir a participação do Rei do Futebol no programa.
Reprodução:
www.meutimao.com.br/