PAULINHO QUARTARONE (FLUMINENSE) FATURA PRIMEIRO TÍTULO RETRÔ NA CARREIRA

A Sala do Botafogo, no Centro do Rio, outra vez foi palco da verdadeira festa do botão-raiz. Neste domingo, 6 de abril, com mais de 80 participantes, foi realizada a segunda etapa individual da temporada 2025 do Dadinho Retrô. E dessa vez o campeão brasileiro da regra-mãe brilhou também nas mesas pequenas. Paulinho Quartarone, do Fluminense, faturou a competição, com apenas uma derrota em 13 jogos. Franklin, do Humaitá, Vinícius, do Friburguense, Garibaldi, do Duque de Caxias, Vitor Luzes, do América, e outros três jogadores do Fluminense (Moisés, Sarti Neto e Felipe) completaram o pódio.

Foram, ao todo, 366 partidas distribuídas em 36 mesas padronizadas, sendo que a primeira fase foi disputada em 10 emocionantes rodadas, e, a partir do final dela, começou o tradicional mata-mata com os 32 mas bem classificados.

A melhor campanha da fase classificatória foi do jogador que veio de mais longe. Vinícius, do Friburguense, acordou de madrugada para chegar ao local do evento. E sustentou a vantagem até perder a semifinal para o Franklin. Como curiosidade, passada a primeira etapa do mata-mata (16 avos de final), uma interessante coincidência reservou cinco dos oito confrontos das oitavas entre jogadores dos mesmos clubes. Só o Fluminense colocou seis entre os dezesseis jogadores.

A medida em que o campeonato ia afunilando, a média de gols foi aumentando. Somente nos quatro jogos das quartas de final foram marcados 23. Vinícius, Garibaldi, Franklin e Paulinho Quartarone eliminaram respectivamente Moisés, Vitor Luzes, Sarti Neto e Felipe. Nas semifinais, além da vitória de Franklin sobre Vinícius, 3×2, Paulinho aplicou uma goleada em Garibaldi, 6×1. Sem a melhor campanha na decisão, Paulinho adquiriu a condição de jogar pelo empate contra Franklin. E o 2×2 coroou o título inédito do jogador tricolor. A terceira etapa da temporada Retrô será dia 01 de junho. E a expectativa de emoção vai aumentando a cada etapa

Texto: Rafael Marques | Diretor Dadinho Retrô | FEFUMERJ