NOTA DE FALECIMENTO – EDUARDO JOSÉ FARAH

Eduardo José FarahFaleceu na manhã deste sábado, por volta das 5 horas, no Hospital do Coração, em São Paulo, Eduardo José Farah. Farah completou 80 anos no último dia 1º de maio e morreu de falência múltipla dos órgãos.

Deixa quatro filhos, José Jorge Farah Neto (vice-presidente da Modalidade Boa 12 Toques junto a CBFM), Eduardo José Farah Filho, Eliana Farah e Elena Farah, três netas, Victória Farah, Camilla Farah e Amanda Farah, e a mulher, Josefina Zampietro Farah, companheira incansável de 58 anos de muitas batalhas e alegrias.

Advogado, comerciante, fazendeiro, Eduardo José Farah era, acima de tudo, um trabalhador incansável. No futebol, levou o seu Guarani ao mesmo nível dos grandes clubes do Brasil. Como comandante da Federação Paulista de Futebol conduziu a entidade, política e patrimonialmente, a um patamar impensável quando assumiu a presidência.

Visionário, foi o responsável por boa parte das poucas mudanças que o futebol apresentou dentro do campo nas últimas décadas. Valorizou o Campeonato Paulista e a ampliou sensivelmente a receita dos clubes, além de valorizar os do interior e de incentivar o futebol feminino.

Na vida, honrando o sangue libanês, era um mercador. Mercador de produtos de sonhos. De idéias e ideais. Um realizador.

Nos últimos meses enfrentou sua mais difícil negociação, tendo a morte do outro lado da mesa. E foi duro, implacável como sempre. Hoje foi vencido, como todos seremos um dia, mas certamente conquistou o melhor lugar disponível do lado de lá…