NOTA DE FALECIMENTO – RAFAEL DOMINGOS BARRICELLI (LITO)
É com profundo pezar que comunicamos o falecimento no dia de hoje (03/07/2022), aos 76 anos, do Sr. Rafael Domingos Barricelli, o Lito, um dos mais antigos atletas do futebol de mesa paulista. Ele atuou por de diversos clubes, como o Alfa Clube, São Judas, Maria Zélia (duas passagens e por onde atuava recentemente), Juventus, Sete de Setembro e Corinthians.
Lito foi um dos fundadores da modalidade Bola 12 Toques, juntamente com Harutium Muradian, Helton Barbuto e Hideo Ue Filho. A primeira regra da modalidade Bola 12 Toques foi feita, exatamente, na casa do Lito. Optou-se por 12 toques coletivos e três por botão porque eram números múltiplos. Os fundadores da modalidade ficavam na sala redigindo a futura regra e depois iam para uma mesa de jogo testar o que havia sido escrito.
Além de ser um dos pais da modalidade, Lito é o pai do atleta Célio Barricelli, do São Paulo FC., que no recente campeoanto brasileiro da modalidade, disputado na capital paulista, chegou em 5º lugar na competição.
A Federação de Futebol de Mesa do Estado do Rio de Janeiro (FEFUMERJ) se solidariza com os muitos amigos, admiradores, familiares e do Lito, bem como com a Federação Paulista de Futebol de Mesa (FPFM) esperando que, neste momento de profunda dor, encontrem o conforto necessário para superá-lo.
Texto: José Carlos Marques Cavalheiro | Diretor de Comunicação | FEFUMERJ
Imagem: Acervo Pessoal do Lito, pubicada no Mundo Botonista