MARCUS VINÍCIUS (VASCO) VENCE O 1º OPEN DE PASTILHA DO BOTAFOGO 2023 – SUCESSO ABSOLUTO

A temporada de Pastilha de 2023, no Rio de Janeiro, se iniciou com a realização, e com grande sucesso, do 1º Open de Pastilha do Botafogo, disputado no novo CT alvinegro, no Centro da cidade. O evento contou com o grande apoio do Marcos Moysés, diretor do futebol de mesa do clube alvinegro.

Com a participação de 16 atletas, entre novos e antigos jogadores e, motivo de satisfação, também de praticantes de outras modalidades e, até mesmo, de jogadores não federados que vieram conhecer a Pastilha, o evento só não atingiu um quórum ainda maior porque, por questões de datas, infelizmente coincidiu com a 1ª Etapa do Estadual de Sectorball, o que se, por um lado, impediu outros atletas e clubes tradicionais de estarem presentes, por outro cria uma grande perspectiva para a sequência da temporada, onde a Pastilha caminha para retornar a grandeza dos seus áureos tempos.

Divididos inicialmente em dois grupos de oito, onde quatro se classificavam por grupo e, a partir daí, se enfrentaram sucessivamente em eliminatória simples, a grande final ficou por conta de dois veteranos da modalidade, com Marcus Vinícius, do Vasco da Gama, conquistando o título de forma invista ao vencer na final o Anísio, do Friburguense, por 5×2.

Campito e Raphael, ambos do Friburguense, completaram o pódio em 3º e 4º lugar respectivamente, destacando-se a participação de atletas de Botafogo, Fluminense, Friburguense, Light e Vasco, além de atletas não federados, como já citado.

Esse ano o Estadual de Pastilha retorna ao formato de duas etapas, e a primeira já acontecerá no próximo dia 30/04/2023, nas Laranjeiras, quando o Fluminense, pela primeira vez sediará um evento oficial da modalidade.

texto: Marcelo Coutinho | Diretor Técnico Pastilha | FEFUMERJ