LIGA METAL 2015 – RESENHA DA 1ª ETAPA

Liga Metal 2015 - 1ª Etapacomeçou a Liga Metal 2015! No ultimo sábado (21/02), foi dia de jogar Futmesa e ouvir muita música em Moça Bonita, confraternizando a paixão pelo Metal!

Quatorze atletas se inscreveram e doze participaram, cada um representando sua banda favorita. Divididos em 3 grupos de 4, com os dois primeiros de cada grupo passando para as quartas de finais, mais os 2 melhores terceiros no geral.

No grupo A tivemos: Iron Maiden (Marcelo Lages), Green Day (Jorge Henrique), Nirvana (Daniel Coutinho) e Led Zeppelin (Josil Mendes). No B, Black Sabbath (Marcelo Coutinho), Rosa de Saron (Paulo César), Slayer (Fábio Monteiro) e Black Label Society (Tadeu Godinho). Para completar, o grupo C foi composto por Metallica (Felipe Godinho), Oficina G3 (Rodrigo Fialho), Pink Floyd (Pablo César) e Deep Purple (Dário Lourenço Jr).

E o show começou! Ao invés das guitarras, a palheta conduzia os botões, os rockstars do dia. A cada deslizada da pastilha, um riff para empolgar os jogadores.

No grupo A, o Iron Maiden conquistou 100% de aproveitamento e a liderança, seguido de Green Day, com Jorge mostrando rápida evolução em sua primeira competição externa, isso após pouco mais de um mês jogando na regra oficial com a equipe alvirrubra, e Led Zeppelin, com 4 pontos, que também se classificaram. Apesar da quarta colocação, o pequeno Daniel também realizou bons jogos, e vem crescendo a cada dia o nível do seu jogo, mesmo jogando entre os adultos.

No grupo B, o Slayer terminou na liderança com 7 pontos, seguido de perto pelo Black Sabbath, que terminou com 6. Rosa de Saron e Black Label, com 2 pontos, deram adeus a competição, mas Paulo César e Tadeu também mostraram um jogo de qualidade.

O grupo C terminou com a liderança do Metallica, com 7 pontos, seguido do Oficina G3 de um inspirado Rodrigo Fialho, que realizou grandes partidas, mostrando que a equipe do Bangu está chegando a um nível parecido em todos os jogadores. O Deep Purple se classificou em terceiro com 4 pontos, com o Pink Floyd terminando na quarta colocação ,mas Pablo também demonstra rápida evolução, melhorando a cada dia.

Terminada a primeira fase, hora do “mata-mata”, mas não de membros de bandas ou de morcegos!

Definidos por ordem de melhor campanha (1ºx8º, 2ºx7º e assim por diante), eis os confrontos:

Iron Maiden x Green Day
Slayer x Led Zeppelin
Black Sabbath x Oficina G3
Metallica x Deep Purple

O Iron Maiden se classificou vencendo o Green Day por 3 x 1, enquanto o Slayer goleou o Led Zeppelin por 7 x 0. O Oficina G3 tinha a vantagem do empate contra o Black Sabbath, e por muito pouco não se classificou. Demonstrando mais experiência, o placar de 1 x 0 a favor de Ozzy e cia levou o Black Sabbath as semifinais. Para fechar, o Metallica derrotou o Deep Purple por 3 x 2 e também se garantiu entre os quatro.

Clima de decisão no ar, grandes jogos se avistavam! Antes das semifinais, um torneio de consolação para definir do 5º ao 8º colocados. Led Zeppelin e Green Day passaram por Oficina G3 e Deep Purple, disputando a decisão do 5º lugar, que foi vencida pelo Led Zeppelin por 1 a 0, enquanto o Deep Purple ficou com a 7ª colocação vencendo o Oficina por 2 a 0.

Chegava então a hora da decisão! Iron Maiden x Black Sabbath e Slayer x Metallica. O atual campeão Iron Maiden venceu o vice-campeão do ano passado, Black Sabbath, e se garantiu na final. Na outra semifinal, o Metallica saiu na frente no 1º tempo, levou a vantagem até boa parte do segundo, quando sofreu o empate do Slayer, empate esse que dava a classificação a banda de Tom Araya. Mas a emoção iria até depois da campainha indicar o final do jogo. Com chute pedido antes do fim do tempo, o time de James Hetfield tinha em seus “pés” a chance da classificação a final. Mas por um capricho do destino, a pastilha bateu minimamente na ponta do goleiro, apenas o suficiente para ele “espalmar” para fora! Assim, o Slayer iria enfrentar o Iron na final, enquanto Black Sabbath e Metallica duelariam pelo 3º lugar.

Na decisão do 3º lugar, o Black Sabbath saiu na frente do placar, revertendo a vantagem do Metallica, que jogava pelo empate. No segundo tempo, virada do Metallica e a 3ª colocação.

Na grande final, o Iron Maiden fez valer o favoritismo de atual campeão da Liga, e venceu o Slayer por 4 a 1.

O pódio final foi formado por Marcelo Lages (Iron Maiden/Vasco) Campeão, Fábio Monteiro (Slayer/Vasco) Vice-Campeão, Felipe Godinho (Metallica/Bangu) 3º Lugar e Marcelo Coutinho (Black Sabbath/Bangu) 4º Lugar.

Texto: Felipe Godinho