LEONARDO STUMPF, TUPI DE JUIZ DE FORA, É O CAMPEÃO DA VIII COPA DO BRASIL
No último final de semana, dias 22 e 23/10, foi disputada a VIII Copa do Brasil Individual. O evento ocorreu no Independência Trade Hotel, em Juiz de Fora (MG).
Ao todo, foram 52 (cinquenta e dois) técnicos que, na primeira fase, foram divididos em 9 (nove) grupos, classificando-se os 2 (dois) primeiros colocados de cada grupo mais os 6 (seis) melhores terceiros colocados. Estiveram representadas, além de Juiz de Fora, as cidades de Brasília, Belo Horizonte, Botucatu, Poços de Caldas, Rio de Janeiro e Teresópolis.
Após os jogos da fase classificatória, vinte e quatro atletas seguiram na disputa da Taça de Ouro e os demais foram em busca da Taça de Prata.
Na segunda fase, os atletas qualificados foram divididos em oito grupos de três, onde somente o primeiro colocado avançaria para as quartas de final.
Os confrontos das quartas foram tiveram esses resultados:
*Diego Américo (Comary/RJ) 0x0 Antônio Amorim (Clube dos 500/RJ)
Paulo Martins (Liberdade/MG) 3×2 Beto Magrini (Liberdade/MG)
Leonardo Stumpf (Tupi/MG) 2×0 Cláudio Figueiredo (Clube dos 500/RJ)
Marcus Monteiro (Tupi/MG) 2×1 Eduardo Tavares (Comary/RJ)
(*) classificados pela melhor campanha
Os confrontos das semi-finais foram tiveram esses resultados:
*Leonardo Stumpf 2×2 Paulo Martins
Diego Américo 3×2 Marcus Monteiro
(*) classificados pela melhor campanha
Diego Américo chegou à grande final contra Leonardo Stumpf carregando a vantagem do empate na prorrogação. Após um primeiro tempo muito equilibrado a experiência de Leonardo falou mais alto no segundo tempo e o placar de 4×2 consolidou o Leonardo como o grande campeão.
Esse é o primeiro título do Leonardo na Copa do Brasil mantendo a escrita da Copa sempre gerar um campeão inédito. Foram oito edições e oito campeões diferentes.
Reprodução: Blog CBFM 3 Toques