JOSÉ CARLOS (BOTAFOGO) É O CAMPEÃO INVICTO DA 4ª ETAPA DO ESTADUAL MASTER 2022
Neste sábado (20/08/2022), na Sala da Divisão de Futebol de Mesa do Vasco da Gama, teve prosseguimento o Campeonato Estadual Individual da modalidade 12 toques na categoria master com a realização da 4a Etapa (Copa Manoel Gomes Tubino).
A nomenclatura é uma homenagem àquele que oficializou o esporte em 29 de Setembro de 1988. Quando era conselheiro-presidente do CND – Conselho Nacional de Desportos, Manoel Gomes Tubino, através da resolução n.º 14, acatando ao ofício n.º 542/88 e ao processo n.º 23005.000885/87-18, baseado na lei n.º 6251, de oito de outubro de um mil, novecentos e setenta e cinco e no decreto n.º 80228, de vinte e cinco de agosto de um mil, novecentos e setenta e sete., sendo atendidos todos os requisitos técnicos para o registro e publicação no Diário Oficial.
*Presente na competição, que foi disputada por 17 atletas ao todo, o filho de Manoel Tubino, o jornalista e professor, Fábio Tubino, acompanhou todo o evento e fez a entrega da premiação.
O grande campeão da Série Ouro foi José Carlos Bayeux (Botafogo) que empatou na final em 4 a 4 com Marco Antônio (Vasco) e por ter a melhor campanha(invicta), ficou com o título. Armando, do Flamengo terminou na 3ª posição, completando o pódio.
Na Série Prata, Ricardo Fernandez (Fluminense) foi o campeão, Naldo (America) e Luiz Carlos (America) terminaram na 2ª e 3ª posições, respectivamente.
No final do torneio, Fábio Tubino recebeu de Igor Monteiro, vice-presidente da modalidade 12 toques na FEFUMERJ, uma medalha comemorativa.
Ao todo, são seis etapas ao longo do ano e cada atleta descarta o seu pior resultado. Ao fim destas, aquele que somar o maior número de pontos no ranking será o campeão estadual 2022.
Amanhã (21/08/2022), às 9h, é a vez da categoria adulto jogar a 4ª Etapa do Estadual Individual, também em São Januário.
A sala da Divisão de Futebol de Mesa do Vasco da Gama fica no mezanino do ginásio principal do estádio, que fica na Rua General de Almério de Moura, 131. A entrada é franca para quem quiser acompanhar.
Texto: Igor Monteiro | Vice-presidente Bola 12 Toques | FEFUMERJ