INTERNACIONAL – CHILE – III COPA REGIONAL OÁSIS NO ATACAMA

”Ganhei uma medalha, experiência, conheci mais pessoas e mais detalhes do esporte futmesa”. Essas foram as palavras do vice-campeão individual da Copa Oásis de Futmesa mais competitiva que tivemos em terras chilenas. Foram cinco escolas de futmesa, quatro de Antofagasta e uma de Copiapó, 15 botonistas (os melhores de cada escola), 04 organizadores, um repórter particular, 36 jos, 79 ls, com média de 2,20 ls por jo, 16 prêmios, e muita emoção. A final foi entre 06 botonistas em pontos corridos. No entanto, somente no último jo se definiu o campeão, que mais uma vez foi o garotinho Jean Carlos, ara bicampeão individual.

Como nas Copas anteriores tivemos uma abertura com música de qualidade, leitura da Bíblia e uma breve mensagem sobre Esperança, um tema que consideremos fundamental para a III Copa, pois nos últimos 40 dias cinco jovens e adolescentes tiraram suas vidas nesta cidade. Antofagasta está no deserto do Atacama, o mais seco do mundo, e costumamos falar que aqui é tão seco que até a alma tem sede. Levar esperança de vida foi um privilégio nesta Copa, e o Futmesa Chile tem cumprido seu papel sócio-evangelístico por onde atua.

A grande sensação desta III edição ficou por conta da escola de futmesa do colégio público Liceu A  26. Apesar de poucos meses de aulas deste esporte, os três botonistas do Liceu apresentaram ótimo domínio das emoções, bom companheirismo (trabalho em conjunto), inteligência nas estratégias e por isso levaram o vice-campeonato por equipe, além de um deles ser Campeão individual na cateria até 15 anos de idade, e a garota do Liceu levou a medalha de Botonista Destaque, uma das premiações mais importantes.

Já o time de Copiapó que estava defendendo o título conseguiu somente um terceiro lugar por equipe. Mas o botonista Jorge Rojas, campeão no campeonato de Copiapó, conseguiu na III Copa Oásis o vice-campeonato individual, e é uma grande promessa para 2014.

CABAMI (Casa Batista da Amizade) onde nasceu o Futmesa Chile em novembro de 2011, finalmente foi campeã por equipe. As vitórias de Jean Carlos, ara bicampeão individual, e de Dilan, campeão na cateria até 10 anos, deram a CABAMI o campeonato por equipe.

Foram momentos alegres, divertidos, um ambiente de amis e para fazer novas amizades, onde todos voltaram para casa com um stinho de quero mais.

Essa III Copa Oásis no Atacama nos motivou a continuarmos o trabalho neste deserto, a sonhar com um campeonato nacional, e a seguir levando a mensagem de Esperança por onde passarmos e vivermos.

Pastor Aléksei Rodrigues Faria
JMM  MIDEC
*JMM  Junta de Missões Mundiais dos Batistas Brasileiros
*MIDEC  Ministerio Deportivo Cristiano. Chile

FacebookTwitterYouTube