HORÁCIO JUNIOR (PORTUGUESA) VENCE A COPA RIO DE JANEIRO, 1ª ETAPA DO ESTADUAL INDIVIDUAL 2017
Foi realizada no dia 11/03 na Divisão de Futebol de Mesa do CR Vasco da Gama, em São Januário, a 1ª Etapa do Campeonato Estadual Individual da modalidade Sectorball, a Copa Rio.
A competição contou com a presença de atletas da AA Portuguesa, Bangu AC e do CR Vasco da Gama.
Os atletas foram divididos em quatro grupos, onde os dois primeiros colocados de cada grupo avançavam para as quartas-de-finais da competição.
Pelo Grupo A, o atual Campeão Estadual da modalidade Paulão Costa (Bangu) em 1º e Marcos Paulo Costa (Portuguesa) em 2º foram os classificados. Pelo Grupo B avançou o vascaíno Robson Marfa em 1º e o banguense Marcelo Coutinho em 2º, posições definidas apenas no saldo de gols. Já no Grupo C classificaram-se Lauro Couto (Vasco) em 1º e Horácio Junior (Portuguesa) em 2º, com o Grupo D fechando a 1ª Fase, com Weber Gomes (Vasco) e Abel Cepa (Bangu) classificados, empatados em rigorosamente todos os critérios.
A partir daí este equilíbrio foi a marca da Etapa, com apenas um jogo não sendo decidido no “shoot-out”, daí até o final da competição.
Nas semifinais Horácio e Abel superaram Weber e Marcos Paulo e garantiram uma final inédita entre Portuguesa e Bangu.
Na decisão do 3º Lugar Weber derrotou Marcos Paulo nos “shoot-outs”, o mesmo acontecendo na Finalíssima, com Horácio, atual Campeão Estadual de Duplas (ao lado de Alenio Cheble) conquistando uma Etapa no Individual pela primeira vez.
Com 1.408 pontos acumulados, a 2ª colocação na Etapa valeu à Abel a liderança no Ranking Estadual, que troca de mãos banguenses, já que o líder anterior. e atual Campeão Estadual, Paulão Costa agora aparece em 3º Lugar, com 1.288 pontos, com o vascaíno Robson Marfa na 2ª colocação, com 1.378 pontos.
O ranking da modalidade está disponível para download na página de documentos da modalidade Sectorball .
A Copa Budapeste, segunda e decisiva Etapa do Campeonato Estadual Individual de Sectorball 2017, será realizada em 26 de agosto. Antes disso, em 10 de junho teremos os Campeonatos Estaduais de Duplas e Equipes e, em 22 e 23 de julho, o Campeonato Brasileiro, que este ano retorna ao Rio de Janeiro.
Texto: Felipe Godinho