GIANLUIGI BUFFON TEM UMA COLEÇÃO DE SUBBUTEO COM MAIS DE 500 EQUIPES

GIANLUIGI BUFFON TEM UMA COLEÇÃO DE SUBBUTEO COM MAIS DE 500 EQUIPES - Foto: Site Subbuteo.online

Gianluigi Buffon é um dos maiores goleiros de todos os tempos.

Vencedor da Copa do Mundo do Mundo, campeão da Serie A e da Ligue 1, num total de 10 vezes e herói da selecção italiana, aos 41 anos, chega ao fim da carreira de jogador.

O que um jogador de futebol tão vencedor faz quando termina sua carreira? Treinar? Escotismo? Comentarista? Para Buffon, há algo muito mais importante.

Em uma nova entrevista a ser veiculada no canal Sky One, na Itália, Buffon revelou que seus planos de aposentadoria envolvem o futebol em uma escala muito menor.

Ele diz: “No final da minha carreira, poderei passar mais tempo na minha coleção Subbuteo”.

A resposta não será uma surpresa para muitos que conhecem o goleiro. Ele tem sido um fã de Subbuteo e até apareceu em um anúncio de TV para o jogo, que goza de imensa popularidade na Itália em comparação com o seu apelo de nicho no Reino Unido.

Buffon já havia admitido gostar do time alemão Borussia Monchengladbach porque ele tinha uma equipe Subbuteo nas cores do clube quando criança. Ele foi presenteado com uma camisa para seu aniversário mais recente como uma homenagem ao seu amor de Subbuteo.

Ele recebeu seu primeiro “set” aos cinco anos de idade de seus avós no Natal e passou o amor do jogo para seu filho mais velho, de acordo com uma entrevista no site da Subbuteo.

No momento da entrevista, em 2013, ele tinha mais de 500 equipes, tanto nos estilos peso-pesado quanto nos novos estilos leves.

Um defensor do Paris St. Germain revelou anteriormente que ele consideraria uma carreira no futebol. Em 2018 Buffon disse: “Honestamente ainda não decidi, gostaria de permanecer no mundo do futebol onde acredito que a experiência de nós jogadores pode ser um valor acrescentado para o crescimento e o desenvolvimento dos outros jogadores.

No entanto, parece que ele também estará dedicando algum tempo à expansão do que esperamos ser uma coleção Subbuteo bastante massiva.

Texto: Stephen Hurrell
Reprodução: http://subbuteo.online/
Fonte: Bernabé “Jimmy” Pagani