FLUMINENSE DÁ AULA PARA CADETES DO SÃO CRISTÓVÃO: 36 A 9

Uma noite especial em Figueira de Melo, de celebração e aprendizado. Em seu segundo amistoso de preparação para a temporada de 2024 da regra dadinho, o São Cristóvão recebeu o Fluminense, atual campeão brasileiro, e teve a oportunidade de ampliar seu intercâmbio seis meses após a criação de seu departamento de futebol de mesa. Os Mestres Tricolores não tiveram pena. Venceram por 36 a 9, mas o que valeu foi o congrassamento entre os atletas, que jogaram no formato 5 x 5, e a troca de informações dos Cadetes com uma das equipes mais fortes do cenário nacional.

Visando a Taça Abertura, primeira competição oficial em 2024, dia 28 de janeiro, o encontro de terça-feira (17/1) foi marcado pela categoria dos botonistas das cores que traduzem tradição. Concentrados, eles abriram boa diferença no primeiro turno, com o placar de 19 a 3. O que não impediu aos Cadetes mostrarem seu valor, com algumas surpresas, como os triunfos de Edu Medeiros sobre Bandini (3 a 2), de Allanzito sobre Gil (3 a 2) ou de Julio César sobre Laiz Marcelo (1 a 0). No mais, show nas mesas de Paulinho Quartarone & Cia, com direito a goleadas (7 a 3, 6 a 0, 5 a 0, 8 a 3…).

No returno, o show tricolor seguiu, embora o São Cristóvão tenha dado mostras de evolução. Tanto que, na sétima rodada, obteve um brioso 2 a 2, com vitórias de Mendez sobre Edmundo (2 a 1) e Alysson sobre Laís Marcelo (1 a 0). Foi, aliás, a única rodada entre as dez do duelo na qual a vantagem não tenha sido da equipe das Laranjeiras, que seguiu com sua artilharia pesada e muitos dadinhos no filó até fechar o amistoso em 36 a 9.

Prova da força ofensiva do Tricolor está no número de gols marcados por alguns de seus jogadores. O craque Juninho fez 49 em dez jogos, com média de 4,9 por partida. Quartarone e Bandini, com 41 gols, cada um, também fizeram bonito. Pelo São Cristóvão, Allanzito foi o maior marcador (19). Semana que vem (24/1), as duas equipes vão voltar a se enfrentar, desta vez nas Laranjeiras. Mais uma oportunidade de crescimento para os Cadetes e de aprimoramento para os Tricolores.

Confira os participantes de cada elenco.
São Cristóvão: Allanzito, Alysson, Bruno Santos, Edu Medeiros, Julio César, Mendez e Papito.
Fluminense: Bandini, Edmundo, Gil, Juninho, Laís Marcelo, Quartarone.

Texto: Alysson Cardinali | Diretor de Comunicação Dadinho | FEFUMERJ