FESTA RUBRO-NEGRA E TRICOLOR NAS FINAIS DO ESTADUAL INDIVIDUAL 2022 DE DADINHO
Flamengo e Fluminense fizeram a festa nas finais da temporada de 2022 do Campeonato Estadual de futebol de mesa, promovido pela Fefumerj. O Rubro-Negro sagrou-se campeão na categoria adulto, após Juninho superar o tricolor Paulinho Quartarone, por 6 a 5, em uma decisão antológica, épica, histórica e inesquecível, definida apenas no quarto duelo. Na Sub-18, o garoto-prodígio das Laranjeiras, Gianluca Tocci, ergueu o troféu ao superar José Augusto (America), com duas vitórias, por 3 a 2 e 5 a 4, enquanto, na Master, Gilberto Almeida levou a melhor sobre Jorge Ferraz (Vasco), na finalíssima – 1 a 0 e 3 a 2 -, levando mais uma taça para o clube verde, grená e branco.
O duelo mais emocionante das finais, disputadas no dia 11 de dezembro, na Botão FC, no Boulevard Shopping, em Vila Isabel, foi na categoria adulto. Juninho e Quartarone se enfrentaram em uma melhor de seis pontos, após, nas semifinais, eliminarem Adriano (Vasco) e Alexandre Aires (Fluminense). Na primeira partida, empate em 2 a 2. Na segunda, vitória tricolor, por 5 a 4. Juninho deu o troco no terceiro duelo e venceu por 5 a 3. Quartarone precisava de dois empates para faturar o sétimo título estadual, mas Juninho partiu para cima no quarto confronto. Perdia por 5 a 4 no segundo tempo, quando, iluminado, chegou à igualdade e, a um minuto do fim, fez 6 a 5, erguendo o troféu inédito em sua carreira. Adriano (Vasco) ficou em 3º lugar e Alexandre Aires (Fluminense), em 4º.
A frustração tricolor na categoria adulto foi recompensada na Sub-18 e na Master. Entre os garotos, Gian jogou bonito para superar o atleta rubro José Augusto, um adversário de peso na final, e dar ao Fluminense o título Estadual de 2022 — o terceiro lugar ficou com Gabriel Cataldo (America) e o quarto com Jonhatan (River).
Já Gilberto Almeida usou a experiência para superar o craque em ascensão cruzmaltino Jorge Ferraz e garantir o título entre os masteres, levando mais um troféu de campeão da temporada para as Laranjeiras — em terceiro lugar ficou Sarti Neto (Flamengo), ao superar Jaime (Flamengo).
Texto: Alysson Cardinali