FEDERAÇÃO AMAZONENSE PRESTA HOMENAGEM AO VICE-PRESIDENTE DA CBFM BOLA 3 TOQUES – BRUNO MESTRE
No dia 29 de abril de 2018 foi finalizada a Copa Bruno Mestre, marcando um excelente final de Semana de Futmesa em Manaus. Foi uma competição emocionante, com gols, grandes jogadas e emoção até a última palhetada.
Na série ouro tivemos o título de Ulisses Monteiro com seu Nacional, Jaime Fartolino em uma campanha de recuperação levou o Borussia Dortmund ao vice campeonato, Alex J. mais uma vez levando Manto Sagrado ao Pódio no 3° Lugar, Sérgio no que pode ter sido o último campeonato do seu Rio Negro chegou ao 4° lugar e fechando o pódio com excelentes campanhas Euler Lopes com a Alemanha no 5° Lugar e Jhonata Rosas com São Raimundo em 6° Lugar.
Na série prata Paulo Souza com seu FIFA 82 e um gol “espírita” nos acréscimos chegou ao título da Série Prata, Rogério com seu Flamengo foi vice campeão, na 3° colocação Paulo Ricardo nos acréscimos garantiu a vitória, Antônio Frota com seu Real Madri foi 4°colocado, e Michel Sampaio e Winnetou Almeida foram respectivamente 5° e 6° colocados.
Mas muito mais importante que vitórias e conquistas pessoais foi a conquista coletiva de poder ter realizado um evento de sucesso, e poder contar com nosso querido amigo e Vice-presidente da Confederação Brasileira de Futebol de Mesa (CBFM) para a modalidade Bola 3 Toques – Bruno Mestre – que com sua simplicidade e simpatia conseguiu transmitir sua valiosa experiência para os atletas Amazonenses.
Bruno Machado ou simplesmente Bruno Mestre, joga 3 Toques desde 2011. No contexto da nossa modalidade, pode ser considerado, portanto, um novato. Chamado a assumir a vice-presidência nacional da modalidade em 2016, no pior momento da sua história quando proliferavam a discórdia e a divisão, não titubeou em aceitar o desafio. Trabalhou e trabalha obsessivamente em favor do desenvolvimento da regra, apostando em um projeto de fomento que era rejeitado e visto por muitos com enorme descrença. Uma semana depois de conduzir com sucesso uma Copa do Brasil, já estava ele em Manaus coordenando uma oficina para estimular o fortalecimento da modalidade na região. Usando para isso os seus próprios recursos.
Fonte: Antonio Ornelas e Federação Amazonense de Futebol de Mesa