EVANDRO GOMES, DO GINÁSTICO, É O CAMPEÃO ESTADUAL INDIVIDUAL 2012
Neste último domingo, 19/08/2012, foi disputada a última e decisiva etapa do Campeonato Estadual Individual da Modalidade Bola Três Toques. A segunda parte da competição aconteceu nas instalações do Ginásio Pedro Jahara em Teresópolis, mais conhecido como Ginásio “Pedrão”.
As expectativas da primeira etapa se confirmaram. Evandro Gomes, do Ginástico, manteve a excelente campanha e classificou-se com folgas no primeiro lugar do grupo A. Bernardo Pires também ratificou sua boa campanha conquistando a classificação para as semifinais. Já no grupo B as coisas foram um pouco diferentes. A disputa entre Altanir Júnior do Comary, Eduardo Costa do Ginástico e Antonio Ornelas do Clube dos 500 só se decidiu nos minutos finais da última rodada. Até quatro minutos antes do fim, Ornelas estava na semifinal, porém, um gol salvador de Eduardo Costa contra Luciano Rosas do Clube dos 500 decidiu a classificação do botonista alvi-anil.
Dessa forma, Evandro e Eduardo enfrentaram-se em uma semifinal e Juninho e Bernardo na outra. Eduardo buscava a sexta presença consecutiva em uma final de estadual, enquanto Evandro buscava seu segundo título. Juninho, campeão da Copa do Brasil de 2006, assim como Bernardo, buscavam o título inédito.
Nas semifinais, Juninho venceu Bernardo por 2×0 e Evandro venceu o companheiro de clube Eduardo por 3×1.
Assim, a grande final reuniu Evandro Gomes e Juninho. Como toda final, foi um jogo bastante tenso e equilibrado. O gol do título de Evandro saiu em um contra ataque após uma excelente chance desperdiçada por Juninho. Em cobrança de falta, mesmo com um botão a menos (expulso após incorrer em três faltas técnicas), Evandro marcou o gol salvador repetindo o resultado alcançado em 2010.
É importante destacar a total ausência de problemas extra-campo e o clima de total cordialidade entre os participantes. Abaixo, segue a colocação final da competição:
Campeão: Evandro Gomes (Ginástico)
Vice-campeão: Altanir Júnior (Comary)
3°: Eduardo Costa (Ginástico)
4°: Bernardo Pires (Bangu)
5°: Antonio Ornelas (Clube dos 500)
6°: Marcos Damázio (Bangu)
7°: Éder Patrocínio (Clube dos 500)
8°: Marco André (Comary)
9°: Antônio Amorim (Clube dos 500)
10°: Claudio Figueiredo (Clube dos 500)
11°: Luciano Rosas (Clube dos 500)
12°: Glaucio Galvão (Bangu)
13°: Igor Gomes (Bangu)
14°: Sávio Rosa (Projeto Palhetarte)
15°: Rodrigo “Stuart” (Projeto Palhetarte)
16°: Hélio Trindade (Projeto Palhetarte)
A próxima competição estadual é o Campeonato de Clubes que será disputado dia 21/10 no Clube Ginástico Desportivo.