EUROCOPA BUTTON SOCCER – ESTADOS UNIDOS
No último domingo, 12 de dezembro, a Play Button Soccer realizou a “Eurocopa” de futebol de mesa. Devido ao momento pandêmico pelo qual ainda estamos passando, o número de participantes segue reduzido, 14 grandes seleções em vidrilhas de 45mm se enfrentaram e o domingo foi sensacional!
A grande novidade foi a utilização da regra da modalidade Bola 12 Toques oficial pela primeira vez em nossos campeonatos. Temos o costume de utilizar algumas modificações (por exemplo, arrumacão e rebote) e essa tentativa já vinha sendo discutida por meses. Podemos dizer que a avaliação final foi extremamente positiva, com uma alta média de gols e poucos casos polêmicos nas jogadas, tornando as partidas muito mais dinâmicas. Tivemos grandes embates, golaços e uma final emocionante, transmitida ao vivo pelo Instagram da Play Button Soccer.
Todos foram vencedores!
Série Ouro
1º: Áustria (João Henrique – Voltando a faturar mais um título após alguns vice-campeonatos, virou, epicamente, o jogo final para 3×2, nos ultimos minutos)
2º: Espanha (Alexandre Tabajara – Após uma fase de grupos e mata-mata perfeitos, o artilheiro do torneio com 32 gols perdeu somente a partida final)
3º: Polônia (Alex Dias – Um 3º lugar na Série Ouro para manter a regularidade de sempre se manter presente nos pódios de qualquer torneio)
Série Prata
1º: Inglaterra (Jucão – Foi surpreendido nas quartas de final da Série Ouro,
caindo para a Prata, mas seguiu em frente para levar mais uma medalha para casa, destaque para o 7×0 contra a Ucrânia na semi-final)
2º: Holanda (Luis Castello – Também aplicou uma goleada na semi-final, 5×1, e mereceu essa conquista)
3º: França (Diego – Mais uma boa performance com os Les Bleus e manteve-se presente nos primeiros lugares dos torneios)
Os próximos torneios já estão sendo agendados. 2022 promete ser bastante agitado por aqui na região de New York e New Jersey. Continuem acompanhando.
“Prepara!”
Observação: A competição, que foi denominada de Eurocopa, teve um caráter lúdico e os participantes não são atletas dos respectivos países representados em seus botões.
Texto: Alex Monteiro