ESTADUAL INDIVIDUAL CEARENSE 2022 – RESENHA

Foi realizado nesse sábado, 24 de Setembro, no Faculdde Estácio ViaCorpvs , em Fortaleza, o Campeonato Cearense de Futebol de Mesa na Modalidade Pastilha. Esse foi o terceiro Campeonato da Modalidade. Rafael Moreira e Marcos Alves conquistaram o título em 2019 e 2020.

Com a presença de 24 atletas dos clubes Ceará S.C., Fortaleza E.C., Quixadá F.C., Praciano C.F. , Pombotão F.M e Liga Palheta de Ouro, a 1° fase foi dividida em 4 grupos de 6 onde os dois primeiros colocados avançavam para as quartas de final.

Ricardo Simões, Robson Brandão e Sangelo Abreu do Fortaleza E.C., Felipe Ferraro e Fernando Campos do Quixadá F.M., Rafael Moreira do Ceará, S.C. Carlos Tião do Praciano C.F e Vagner Junior do Pombotão F.M. avançaram para as quartas de final.

Nas demais séries Mauro Lima do Fortaleza E.C. venceu a Série Prata (9° lugar Geral) e Neto Pontes do Fortaleza E.C. venceu a Série Bronze (17° Lugar Geral).

A final da etapa foi disputada entre Ricardo Simões e Rafael Moreira em um grande jogo com vitória de Ricardo por 3 a 2 dando o título ao atleta tricolor

Robson Brandão em 3°, Felipe Ferraro em 4°, Vagner Junior em 5°, Carlos Tião em 6°, Fernando Campos em 7° e Sangelo Avreu em 8°.

Rafael Moreira foi o artilheiro da etapa com 38 gols marcados.

Texto: Rafael Moreira