ESTADUAL INDIVIDUAL 2023 – COPA MIGUEL ÂNGELO COUTINHO LEMOS
Será realizada neste fim de semana, nos dias 6 e 7 de maio, a Copa Miguel Ângelo Lemos, correspondente à primeira etapa do Campeonato Estadual Individual 2023 da modalidade Bola 12 Toques., sendo o segundo evento valendo pontos para o Ranking. A primeira competição que contou pontos foi o 1º Open, vencido por Alessandro Costa, do Fluminense. O Torneio Início e o Rio Open, vencidos por Felipinho e Igor Monteiro, ambos do Vasco da Gama, não contabilizaram pontos para o Ranking.
A competição terá a participação de atletas do America, America de Três Rios, Flamengo, Fluminense, Friburguense, Liga Campista e Vasco da Gama.
No sábado, dia 6, teremos a competição Master com 17 inscritos. E no domingo, dia 7, teremos a competição Adulta com 41 inscritos. que acontecerão no Departamento de Futebol de Mesa do Botafogo, localizado na Rua do Riachuelo, 373 – 4º andar, no Centro do Rio. Ambas categorias começam às 9h e a entrada é gratuita para quem quiser torcer e acompanhar.
O sorteio dos grupos pode ser visualizado no link abaixo:
▶️ https://youtube.com/live/ZMJHPVNS6u4?feature=share ✅
Estadual 2023
Ao longo do ano serão disputados mais Opens nos quais as duas categorias jogam juntas. E mais duas Etapas, separando as categorias, sendo o master no sábado e o adulto no domingo. Os seis eventos(Três Opens e Três Etapas) são disputados em sistema de grupos, com a segunda fase tendo quatro grupos de quatro em cada série. A partir daí começa a fase eliminatória até o jogo final.
Além disso, teremos a Taça Cidade Maravilhosa que será por pontos corridos em julho e será dividida em séries de quatorze atletas na categoria adulto e doze atletas na categoria master. Estas sete competições são classificatórias para o Estadual no final do ano que será realizado com os doze melhores de cada categoria na série ouro, também por pontos corridos. Os demais jogam as séries Prata, Bronze e Extra, também com doze atletas cada.
O nome da Etapa é uma homenagem ao botonista e professor de História da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) Miguel Ângelo Coutinho de Lemos, que foi vítima de assassinato aos 44 anos, em janeiro de 2015, em Nova Iguaçu. Miguel jogava as modalidades 3 e 12 toques e atuou, entre outros, em times como o Clube dos 500, Ginástico Português e Flamengo, seu clube de coração.
Texto: Igor Quintaes | Vice-presidente Bola 12 Toques | FEFUMERJ