ESTADUAL INDIVIDUAL 2014 – RESENHA DA 1ª ETAPA
A turma é boa, é mesmo da Fuzarca! Na 1ª Etapa do Campeonato Estadual individual de 2014 da modalidade, o Vasco dominou a categoria Máster e colocou três botonistas no pódio da 1ª divisão. O título ficou nas mãos de Ramos, seguido por Marco Antônio e Rodolfo. Além deles, Marcelo Lages também fechou a quadra vascaína com o 4º lugar.
Neste ano, a competição começou a ser disputada em um formato diferente das outras temporadas. Os botonistas foram divididos em cinco grupos de oito participantes. A partir de seus resultados nesta 1ª fase, os jogadores foram distribuídos em seis divisões. Segue abaixo os pódios de cada uma delas:
1ª DIVISÃO
1º lugar – Ramos (Vasco)
2º lugar – Marco Antônio (Vasco)
3º lugar – Rodolfo (Vasco)
2ª DIVISÃO
1º lugar – Fred Martins (Goytacaz)
2º lugar – Luiz Carlos (Petropolitano)
3º lugar – Reynaldo (Fluminense)
3ª DIVISÃO
1º lugar – Rosenildo (Fluminense)
2º lugar – Marco Pessoa (Petropolitano)
3º lugar – Washington (Clube dos 500)
4ª DIVISÃO
1º lugar – Toninho (Vasco)
2º lugar – Luiz Guimarães (America)
3º lugar – Dida (Flamengo)
5ª DIVISÃO
1º lugar – Paulo Fonseca (America)
2º lugar – Carlos Mesquita (Goytacaz)
3º lugar – Paulo Hartmann (Fluminense)
6ª DIVISÃO
1º lugar – Caetano (Clube dos 500)
2º lugar – Márcio Adriano (Fluminense)
DESTAQUES DO MASTER
. A BOLINHA NÃO ENTRA!!!!!!: Na briga por uma vaga na 5ª divisão, Paulo Hartmann (Fluminense) e Caetano (Clube dos 500) fizeram uma partida emocionante que terminou com o placar de 0 a 0.
. GOELADA HISTÓRICA!: No clássico caseiro entre dois botonistas tricolores, William Bichão aplicou uma goleada impiedosa de 8 a 0 sobre Villano. Essa vitória vai render boas histórias.
. MÁQUINA DE GOLS!: Futebol moleque, ofensivo e sem medo de ser feliz! Este foi o lema da partida entre Ramos e Sérgio Castro, pelas quarta de final da 1ª divisão. Placar final: Ramos 10 x 8 Sérgio. 18 gols em 20 minutos!
CATEGORIA ADULTO
“Eu vim descendo a Serra. Cheio de euforia para desfilar”. Ao som do samba da União da Ilha de 1982, Marcus Vinícius desfilou todo o seu talento nas mesas e colocou o Friburguense no topo do pódio da 1ª Divisão da categoria adulto. Na grande decisão, Marquinhos empatou por 4 a 4 com Evandro Gomes, mas ficou com o título por ter a vantagem do empate. O terceiro lugar ficou com Moacir Henze, do America.
Assim, como na categoria Máster, os botonistas do Adulto também disputaram a 1ª Etapa do Campeonato Estadual individual de 2014 da modalidade em um formato diferente dos últimos anos. Os 45 jogadores inscritos foram divididos em oito grupos de 6 participantes. De acordo com o desempenho na 1ª fase, os botonistas foram distribuídos em divisões.
Seguem abaixo os pódios de cada uma delas:
1ª DIVISÃO
1º lugar – Marcus Vinícius (Friburguense)
2º lugar – Evandro Gomes (Ginástico)
3º lugar – Moacir Henze (America)
2ª DIVISÃO
1º lugar – Christofer (Friburguense)
2º lugar – Pablo (Friburguense)
3º lugar – Lucas Assumpção (America)
3ª DIVISÃO
1º lugar – Bira (America)
2º lugar – Gabriel Soares (America)
3º lugar – Vinícius (Nova Friburgo)
4ª DIVISÃO
1º lugar – Bad (Vasco)
2º lugar – Beto (America)
3º lugar – Guilherme Maia (Goytacaz)
5ª DIVISÃO
1º lugar – Thiel (Friburguense)
2º lugar – Allan (Goytacaz)
3º lugar – Ramilo (Petropolitano)
6ª DIVISÃO
1º lugar – Marcelinho (America)
2º lugar – Goretti (Friburguense)
3º lugar – Winter (Petropolitano)
DESTAQUES DO MASTER
. NOTA 10!: O botonista Pablo, do Friburguense, pode até não pedir música no Fantástico, mas foi o único jogador a conseguir vencer uma partida fazendo 10 gols. O jogo foi Pablo 10 x 3 Guilherme Maia
. DEFESA GANHA JOGO?: A melhor defesa do campeonato foi a do botonista Rhaniery, do Ginástico, que só levou 29 gols. No entanto, o bom retrospecto na parte defensiva não garantiu um lugar para o craque entre os três primeiros colocados. Rhaniery ficou apenas na 5ª posição da 1ª Divisão.
. SANGUE!: O America foi o clube que teve mais botonistas premiados na categoria adulto. Ao todo foram seis medalhistas, contando as seis divisões. São eles: Moacir, Lucas, Bira, Gabriel Soares, Beto e Marcelinho. O Friburguense foi o segundo clube a colocar mais jogadores nos pódios da categoria, com cinco representantes.