COMUNICADO 01/08/2010
Rio de Janeiro, 13 de agosto de 2010.
AOS CLUBES E BOTONISTAS DA FEFUMERJ.
Para o próximo ano, teremos eleições gerais na FEFUMERJ.
Depois de 4 anos de mandato, renovaremos estatutariamente todos os poderes constituídos.
Neste ano, até por medida de economia, não realizamos a Assembléia Geral, mas apresentamos as contas a todos os filiados, através de balancete de emissão do nosso financeiro, com as contas todas em dia.
Mais para o fim do ano, publicaremos edital referente ao pleito, com todas as condições necessárias para as candidaturas.
Aproveitamos o momento, para colocarmos uma posição pessoal sobre todo o momento da FEFUMERJ.
Senhores:
Sem falsa modéstia, considero completado o trabalho a que nos propusemos a realizar,quando um pequeno grupo se reunia no quiosque do Reynaldo, no shopping, e brigávamos pela reorganização do futmesa aqui no Rio.
Esta 1ª etapa já foi atingida por nós aqui na FEFUMERJ já de algum tempo. Somos hoje a única federação no Brasil, que engloba todas as modalidades oficiais praticadas, com campeonato em todas elas.
Temos a modalidade Pastilha em fase de intenso trabalho, com um campeonato forte e disputado. O Disco atuante e em renovação com a garotada jogando. O Dadinho em fase já de oficialização da regra, com um número de praticantes que cresce muito. O importado Sector Ball, que já fará um mundial por aqui ano que vem.
A federação funcionando, regularizada e com contas em dia, site organizado e funcional, e para todas as modalidades,
Disputamos hoje todos os campeonatos brasileiros, em todas as modalidades, como concorrentes ao titulo, não mais como meros participantes.
Depois de nossa organização, que começou pela 12 toques, e seguidas pelas demais modalidades, implantamos os códigos de disciplina e de regulamentos, claros e objetivos, que permitiam aos participantes, saberem das condições em que jogariam.
Temos hoje implantados as Comissões de Disciplina, em cada modalidade, e o TJD, com todos os membros empossados.
Fizemos diversos brasileiros, em varias modalidades, e que hoje são parâmetros para as demais federações.
Todas as Vice-presidências têm orçamentos próprios, independentes da FEFUMERJ Geral, que tem o seu, com contas em dia.
Hoje para culminar, recebemos cópia da carta convite do próximo Brasileiro de 12 toques, em São Paulo. Para nossa satisfação, e como ápice do nosso trabalho, vem junto à carta convite, o Regulamento Geral, e o fundamental, o Código de Disciplina.
Tudo que aqui foi aqui primeiro implantado, e pelo que pudemos depreender, com as adaptações necessárias, tem como base o nosso famoso CD e os demais regulamentos, além da obrigatoriedade do uso de uniforme completo.
O mais importante, o local, que oferece salão climatizado (com ar condicionado), o que permite a todos a disputa em igualdade de condições, não obrigando os participantes a jogar em condições diferentes.Exemplo que lançamos aqui no Rio no 1º Brasileiro.
Considero, portanto encerrado o meu ciclo junto a administração, e já avisando que ano que vem teremos eleições, para todos os poderes da FEFUMERJ, e suas vice presidências.
Obrigado a todos pela ajuda e cooperação.
Atenciosamente
© Flávio Chammas
Presidente – FEFUMERJ