COMISSÃO DISCIPLINAR – COPA DA FEDERAÇÃO
De acordo com a comissão de disciplina referente aos acontecimentos do dia 14/03, Copa da Federação Especial Livre, na Portuguesa e LIGHT, a seguir:
1. Eliminação do atleta DIEGO, da A.A. LIGHT
– De acordo com os critérios acordados por todos os representantes dos clubes e/ou associações do DISCO, constantes do Regulamento das Competições 2009, o atleta DIEGO, flagrado que foi atuando em desacordo com o padrão de vestimenta e uniforme, não utilizando nenhum tipo de calçado nos jogos efetuados, foi eliminado da competição, ficando colocado na 12ª posição geral, fazendo jus aos pontos correspondentes a mesma.
2. Punições aos atletas ANDRÉ LUIZ (AFUMIG), HORÁCIO, VÍTOR e ALÊNIO (AAP), pela ocorrência na partida HORÁCIO X WAGNER (AFUMIG), arbitrada pelo atleta ANDRÉ LUIZ (Relatório do árbitro André será enviado na segunda-feira), de acordo com o Regulamento Disciplinar da FEFUMERJ, modalidade DISCO, aprovado e de conhecimento de todos os cubes e/ou associações participantes da modalidade:
– De acordo com os Art. 27º e 28º do referido regulamento, as punições são individuais e valem para todos os eventos oficiais da Fefumerj modalidade Disco, tanto nos campeonatos individuais como no por equipes, entendendo-se, com isso, que não há distinção entre Liso e Livre;
– Incursões em Artigos e Punições;
– Atleta ANDRÉ LUIZ: Incurso nos Arts. 26º, item 2, transgressão grave, 25º, item 4 e item 13 (no texto 7) parágrafo 1º, transgressões médias, tendo como punições, conforme Art. 22º, a perda de 560 (500 + 60) pontos no Ranking, Suspensão de 31 dias de qualquer evento oficial de Disco e Suspensão do próximo evento oficial de Disco, além de não somar ponto no Ranking pela colocação alcançada.
– Atleta HORÁCIO: Incurso no Art. 25º, itens 8 e 13 (no texto 7), transgressões médias, tendo como punições, conforme Art. 22º, a perda de 500 pontos no Ranking e Suspensão de 31 dias de qualquer evento oficial de Disco.
– Atleta VÍTOR: Incurso no Art. 25º, item 8, transgressão média, Art. 26º, itens 1 e 2, transgressão grave, tendo como punições, conforme Art. 23º, Suspensão de 91 dias de qualquer evento oficial de Disco.
– Atleta ALÊNIO: Incurso no Art. 24º, item 5, e Art. 25º, item 9, tendo como atenuante o jogo estar interrompido, tendo como punições, conforme Art. 21º, a perda de 200 pontos no Ranking.
3. Altetas faltosos na Ouro e Prata sem justificativa:
Jorge Lúcio e Sidney Nogueira (AFUMIG), Tiago Lepletier(Portuguesa)e Kalel(LIGHT).
Observando o Regulamento Disciplinar, no Art. 25º, item 13 (no texto 7) parágrafo 1º, são transgressões médias as faltas e abandonos, portanto, os atletas que faltaram sem justificativa, ou abandonaram a competição Copa da Federação 2009, tanto na Portuguesa quanto na LIGHT, deverão ser punidos “com a perda de 60 pontos no Ranking e suspensos do próximo evento que esteja relacionado, inscrito ou convocado pela FEFUMERJ Disco, não recebendo os pontos no Ranking referente à etapa em que ocorreu a falta ou abandono.” Como o atleta André Luiz já recebeu a referida punição, no parágrafo anterior, os outros 6 atletas (3 na AAP e 3 na AAL) faltantes não deverão somar pontos ao Ranking e ainda serão penalizados com a perda de 60 pontos e suspensos da próxima competição do Disco.
Os atletas : Marcelo Coutinho(BANGU) e Eduardo Feitosa e Fernando (Portuguesa) avisaram a DT com antecedência.
© Diretoria Disco