CLAUDIO PINHO, A FESTA NA MEDIDA CERTA NO RIO

CLAUDIO PINHO, A FESTA NA MEDIDA CERTA NO RIONo Rio de Janeiro qualquer coisa termina em festa, não é?

O All Stars Games, uma festa do futebol de Mesa carioca no final da temporada, só reforça esta máxima de que tudo termina em festa no Rio.

Várias regras e modalidades do Futmesa reunidas num único dia e lugar (no Vasco), com competições simultâneas, foi uma belíssima ideia para fechar a temporada, ideia com a cara dos cariocas.

Mas é bem verdade que a festa só pode dar certo se por trás dela houver visão, seriedade, compromisso, espírito coletivo, organização e liderança.

Eleito novo Presidente da Federação de Futebol de Mesa do Rio de Janeiro – FEFUMERJ, Claudio Pinho tratou de se cercar de vários parceiros qualificados, de várias regras e modalidades, e assim deu traços novos ao esporte na terra de São Sebastião.

O Rio recebeu na temporada 2015 com sucesso o Centro Sul nos lisos e o Brasileiro nos cavados (ambos na Portuguesa Carioca), e entre as iniciativas surgiu o BID, o trabalho de regularização administrativa da Federação, as normativas, o esforço para o equilíbrio financeiro, a aposta na atualização permanente do site da instituição.

Atrás dos resultados nas mesas sempre está uma condição de planejamento e execução que vai muito além da boa cavada, do tiro certeiro, da cobertura eficaz, do passe redondo.

Mas para ser bom dirigente, o Presidente Cláudio não precisou deixar de lado o botonista Cláudio, o cara que gosta tanto de Futmesa, que também o promove constantemente nas redes sociais com intensas publicações, sejam elas informativas, opinativas ou mesmo as dignas de fazer parte da literatura do esporte, como suas antológicas histórias do velho e novo Futmesa em praias e não praias do nosso Rio de Janeiro.

O FutRIOmesa que começou no Gothe Gol, andou no FUTMESABR e que agora voltou ao Bávaro Cavador.

Claudio Pinho foi eleito no Prêmio Melhores 2015 Bávaro Cavador como o Melhor Dirigente de Fora do Rio Grande do Sul com 33,3% das escolhas, seguido de Flávio (SE) com 25%, Gabriel Melo (BA) com 16,6% e ainda Pedro Carlos (RJ), Bal (SC) e Weber (RJ) que mereceram uma citação cada. Foi a mais acirrada categoria da Premiação, e por isso mesmo uma escolha que valoriza o nome eleito.

Texto: Ricardo Gothe
O autor é gaúcho e também um grande, senão o maior, divulgador da modalidade Disco em todo o Brasil e mantém uma página no Facebook dedicada à modalidade da qual tanto gosta.