CAMPEONATO MUNDIAL: TRIO DE FERRO DO LESTE EUROPEU

Hungria: Vice-Campeã no Mundial de 2009, a equipe húngara vem desenvolvendo um grande trabalho na modalidade Bola 12 Toques com o objetivo de unificação dos títulos mundiais.

A atual campeã e sempre favorita na modalidade Sectorball, de origem húngara, a seleção da Hungria vem se preparando com torneios regulares e muito treinamento para tentar surpreender na modalidade 12 Toques.

Vale lembrar que Horváth Imre, técnico e atleta da seleção da Hungria esteve acompanhando o último campeonato brasileiro, ocasião em que pode observar a tática e estilo de jogo de nossos principais jogadores. A preparação da Hungria para o Mundial pode ser acompanhada através do site www.futeboldemesa.hu/.

Romênia: A Romênia tem uma equipe poderosa no Sectorball, sendo uma das favoritas ao título nesta modalidade. No 12 Toques, seus atletas vem mostrando grande evolução desde do último mundial realizado em 2009 na Hungria.

Para István Mártonfi (campeão mundial individual em 2004 e 3º colocado no último mundial em 2009) a seleção romena tem tudo para fazer um grande mundial, entretanto o capitão da equipe se mostra preocupado com a possível ausência de Pakai, craque romeno, o que levaria sua seleção a ter suas chances reduzidas nas competições por equipes de ambas modalidades.

A delegação romena contará com István Mártonfi, Koszta Zoltán e Bandi Ernq, aguardando ainda a definição sobre a participação de Pakai.

A Romênia aposta suas fichas na dupla formada por Koszta Zoltán & Mártonfi István no Sectorball, uma das favoritas ao título mundial.

Sérvia: O capitão da delegação da Sérvia, Milos Kristic, confirmou a equipe sérvia para a disputa do Mundial. A delegação será composta pelos atletas Lazlo Borcsok, Stevan Plenic, Sava Ramjanac e Milos Krstic.

Para Milos Krstic a meta da seleção sérvia é chegar ao vice-campeonato na modalidade Sectorball, apontando a Hungria como uma seleção imbatível na modalidade. Milos acredita ainda que pelo menos uma das duas duplas da Sérvia chegue ao pódio. No Individual, Milos aponta os húngaros e o romeno Pakai como favoritos ao pódio.

A Sérvia espera ainda fazer um bom mundial na modalidade Bola 12 Toques, o bronze é a meta do selecionado sérvio, apontando o Brasil como grande favorito nesta modalidade.

O campeonato Mundial de Futebol de Mesa das modalidades Bola 12 Toques e Sectorball será realizado entre os dias 07 e 10 de junho de 2012 no Clube Israelita Brasileiro (CIB), cujo endereço é Rua Barata Ribeiro, 489, Copacabana, Rio de Janeiro – RJ. (Fone: 55-21-2235 6696).