CAMPEONATO BRASILEIRO E OPEN DE SÃO PAULO – RESENHAS

Vasco da GamaFoi realizado no último final de semana (01 e 02/11) nas dependências da SAV Maria Zélia em São Paulo – SP, o II Campeonato Brasileiro da modalidade Subbuteo. A competição contou com atletas e clubes dos estados do Paraná, Rio de Janeiro e São Paulo.

Na disputa Interclubes o CR Vasco da Gama chegou ao bicampeonato ao derrotar a equipe da SE Palmeiras na final pelo placar de 3 x 1. A equipe anfitriã da SAV Maria Zélia completou o pódio com a 3ª colocação.


Edinlson Gaffo - Campeão Brasileiro Individual 2014Na disputa individual os atletas foram divididos em 4 (quatro) grupos e obtiveram classificação para as quartas de final os seguintes atletas: Barthez (SAV Maria Zélia-SP), Daniel Matos (CR Vasco da Gama-RJ), Ednilson (Fênix-PR), Felipinho (CR Vasco da Gama-RJ), Marcelo Lages (CR Vasco da Gama), Michilin (SE Palmeiras – SP), Rony Suzuki (Fênix-PR) e Toninho (CR Vasco da Gama).

No jogo (A) vitória incontestável de Ednilson – PR sobre Toninho pelo placar de 3 x 0.

No jogo (B) Felipinho conseguiu avançar para as semi-finais ao derrotar Michilin apenas na série de cobranças alternadas de shout-outs, após empate no tempo normal.

No jogo (C) uma incrível virada de Rony Suzuki sobre Barthez, o atleta do Fênix literalmente ressurgiu das cinzas após fechar o primeiro tempo perdendo por 2 x 0 e obter a vitória pelo placar de 5 x 2.

No jogo (D) Marcelo Lages obteve a classificação em uma partida bastante equilibrada contra seu companheiro de clube Daniel Matos, que terminou com o placar de 1 x 0.

Nas semi-finais os dois atletas do Paraná avançaram para a final. Ednilson venceu Felipinho pelo placar de 2 x 0 e Rony Suzuki com um gol nos segundos finais eliminou o vascaíno Marcelo Lages que buscava o Bi, fechando o confronto em 1 x 0.

Na disputa de 3º Lugar Lages bateu Felipinho pelo placar de 2 x 0.

A final do II Brasileiro foi emocionante, Ednilson e Rony empataram no tempo normal de jogo pelo placar de 1 x 1. A partida foi para a prorrogação com morte súbita e as chances de gol foram surgindo para ambos os lados e após bolas na trave e defesas sensacionais, Ednilson conseguiu estufar a rede e comemorar o inédito título, deixando seu companheiro de clube com mais um vice-campeonato.

Confira como ficou o G8 (zona de premiação) da competição:

Campeão: Ednilson Gaffo (Fênix-PR)
Vice-Campeão: Rony Suzuki (Fênix-PR)
3º Lugar: Marcelo Lages (CR Vasco da Gama)
4º Lugar: Felipinho (CR Vasco da Gama)
5º Lugar: Michilin (SE Palmeiras – SP)
6º Lugar: Toninho (CR Vasco da Gama – SP)
7º Lugar: Barthez (SAV Maria Zélia – SP)
8º Lugar: Daniel Matos (CR Vasco da Gama)

Marcelo Lages - Campeão do Open de São PauloParalelamente a disputa do II Campeonato Brasileiro foi realizado o OPEN DE SÃO PAULO, competição que contou pontos para o Ranking Mundial da FISTF – Federation International Sports Table Football.

Marcelo Lages do CR Vasco da Gama chegou ao título ao derrotar na final Ednilson do Fênix do Paraná pelo placar de 2 x 1. Toninho do CR Vasco da Gama completou o pódio com a 3ª colocação.

Em reunião realizada durante o evento ficou definido pela Vice-Presidência de Regras Internacionais da CBFM – Confederação Brasileira de Futebol de Mesa:

Em atendimento as normas da FISTF, a partir da temporada 2015, teremos a disputa da Copa do Brasil.

O próximo Campeonato Brasileiro da modalidade será realizado na cidade do Rio de Janeiro-RJ em data a ser definida pela CBFM.

Texto: Marcelo Lages