BELGA, DO FLAMENGO, CONQUISTA O TÍTULO ESTADUAL INDIVIDUAL 2024 DE RETRÔ
Um desfecho do mais alto nível. É desta forma que nós podemos classificar a final da categoria Retrô da Regra Dadinho, correspondente à temporada 2024. Dezesseis atletas classificados pelo ranking disputaram 68 partidas, incluindo a fase de mata-mata, neste domingo, na Loja Botão FC, no Shopping Boulevard. E a emoção esteve presente do começo ao fim.
Na fase classificatória, disputada em duas chaves de oito jogadores em cada, foram marcados nada mais, nada menos, que 243 gols em 56 partidas, o que dá uma média de 4,5 por jogo. Os jogadores classificados para o mata-mata foram Belga, do Flamengo (dono da melhor campanha, com 100% do aproveitamento), Marcus, do Botafogo, Deco, do Grajaú TC, e Sabóia, da Light, pelo grupo A; pelo B, os classificados, na ordem, foram Ramponi, do Calabouço, Vítor Luzes, do America, João Carlos, do Botafogo, e Nine do Olaria.
Nas quartas-de-final, três dos quatro jogadores que tinham a vantagem do empate avançaram para as semifinais (somente Ramponi foi eliminado, pelo Deco). Este cenário se manteve nas semifinais, com Belga eliminando Deco e Vítor Luzes passando por João Carlos. Na grande decisão, curiosamente ficaram frente a frente dos campeões da Etapa 1 (Vitor Luzes) e da Etapa 4 (Belga). Melhor para o atleta rubro-negro, que derrotou o americano por 3 a 2, e conquistou o título de maneira incontestável: uma campanha de dez jogos e nove vitórias!
Estão classificado para o All Star Games 2024 os seguintes atletas:
Equipe verde
Belga, Nine, Sabóia e Serginho
Equipe azul
Vitor Luzes, Deco, MVFB e André Leal
Desta maneira, fechamos a temporada 2024 do Retrô pela FEFUMERJ, com um saldo de cinco competições realizadas (incluindo a final) e um total de 104 jogadores participantes. A partir de 2025, somente os jogadores federados poderão participar dos torneios. Serão ao todo 9 datas, 7 individuais e 2 por equipes. A expectativa é de novos atletas e ligas participando no seio do futebol de mesa oficial. O Retrô é uma modalidade que não para de crescer, e o ano que vem promete ser ainda melhor!
Texto: Rafael Marques