BATE-PAPO COM MILOS KRSTIC – CAPITÃO DA EQUIPE SÉRVIA DE SECTORBALL

Confira abaixo um animado bate-papo entre Marcelo Lages e Milos Kristic, botonista da seleção Sérvia, que em 2012 estará no Brasil para a disputa dos Mundiais de Sectorball e Bola 12 Toques.
– “Você tem acompanhado as notícias do Sectorball no Brasil?”
– “Sim, tenho acompanhado através dos sites, vi as fotos de Horvath Imre ensinando como se faz a mesa de Sectorball no Vasco da Gama. Aproveito para dar meus parabéns ao jogador Weber campeão do Rio de Janeiro, acompanhei as notícias do campeonato do Rio de Janeiro.”
– “No próximo final de semana Vasco e Bangu vão decidir o título interclubes, quem ficará com o título?”
– “Desejo boa sorte as equipes, conheço o Marcelo Coutinho do Bangu e o Robson Marfa do Vasco através de contatos pela internet. Tive o prazer de jogar com o Marcelo Lages em Budapeste na Hungria e lembro que empatamos a nossa partida no confronto Brasil x Sérvia. Não posso arriscar nenhum palpite!”
*Nesse momento Milos passa a fazer algumas perguntas e demonstra um enorme conhecimento sobre o Futebol de Mesa do Brasil.
A primeira pergunta de Milos é sobre a AFUMIG e a Portuguesa,
– AFUMIG and Portuguesa don’t play sectorball?
Disse a ele que ambas as equipes ainda não se filiaram na modalidade, mas que estaria trabalhando para que as mesmas pudessem participar da temporada 2011.
Nesse momento o Sérvio manda uma pergunta daquelas
– “Who is the best 1 toque botonista in Rio de Janeiro? Alenio, Horácio, Alexandre Dantas, Hércules…?”
Não fiquei em cima do muro e disse que todos eram grandes jogadores, mas que achava o Alenio o melhor, um jogador extra-série.
Milos segue mostrando grande conhecimento da Regra 1 Toque e informa que possui todo o material de jo a exceção da mesa e lança uma proposta, quer disputar algumas partidas amistosas na Regra 1 Toque quando de sua vinda ao Brasil em 2012.
Pergunto a ele quantos jogadores da Sérvia deverão vir ao Brasil para o Mundial?
Em resposta Milos diz que acredita que terão uma delegação de 6 (seis) jogadores, mas que isso depende de dinheiro e outros fatores, mas dá como 100% garantida a sua presença e de Laszlo Borcsok.
– I think we have place for 6 players but it depends of money if all will come. I’will come and Laszlo Borcsok for sure. Hungarians have most places, romanians also 6, I think.
– Animado em conhecer e disputar o Mundial no Brasil?
Em resposta ele diz que sim, e afirma star muito de samba e cita vários artistas brasileiros e escolas de samba.
– “Yes of course! I also like very much samba – Beth Carvalho, Zeca Padinho, Nara Leão, Alcione, Emílio Santia…. Beija-Flor, Mangeira…”
Mais uma vez Milos interrompe a sequência de perguntas e faz uma solicitação, quer material das modalidades Pastilha e Dadinho
– “I would like to buy pastilha and dadinho team. Is it possible to get. Who is making it?”
Disse a ele que divulgaria o seu pedido feito no site da Federação e que os responsáveis pelas respectivas modalidades entrariam em contato com ele.
Milos Kristic encerrou o bate-papo deixando uma mensagem para os botonistas do Brasil:
– “Queridos amigos botonistas do Brasil, eu sou sérvio Milos Krstic botonista de Belgardo. Eu conheço todos os seus sites e eu sei de todas as regras oficiais. Em Belgrado jogamos 1 toque, mas não temos mesas de 2 metros. Estamos jogando em mesas de madeira com tamanho das do Sectorball, balizas e goleiros do Sector, e com botões de acrílico de 12 -15 Graus Alguns botões que temos de Porto Alegre. Nossa bola está mais para un OVNI grande, como bola sector. Eu sou amigo pessoal do Marcelo Lages e eu staria de ser ami de todos os botonistas RJ no Facebook. Eu já sou ami de Marcelo Coutinho, Robson Marfa, mas não aceitou o meu pedido ainda. Espero encontrar todos vocês em pessoa em 2012 no RJ e SP.”