ALCIDES FIGUEIRA É BICAMPEÃO BRASILEIRO DE 3 TOQUES – 2023/2024
O XXXV Campeonato Brasileiro Individual de Futebol de mesa da regra 3 Toques foi realizado neste final de semana, de 29 a 31 de março, na cidade de São José do Rio Preto, interior de São Paulo.
O torneio contou com 44 atletas de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e do Distrito Federal, que inicialmente foram divididos em 5 grupos, de onde os 4 melhores colocados de cada chave passaram para os jogos eliminatórios.
Alcides fechou o seu grupo em primeiro, o que lhe garantiu a vantagem de jogar pelo empate nas oitavas e nas quartas de final, é este aproveitou a vantagem. Em dois jogos duríssimos, nas Oitavas Alcides empatou em 1×1 com Evandro Gomes do Vasco da Gama, e nas quartas em 0x0 com Wendel do Liberdade de Belo Horizonte. Mas a vantagem parou por aí, nas semifinais e final, Alcides teria que vencer seus jogos devido à melhor campanha dos adversários.
Na semifinal o adversário Carlos Henrique do Flamengo do RJ, vice campeão em 2022, e num chute fantástico do meio do campo para a ponta, fez um golaço e levou a melhor na partida por 1×0.
A grande final, então, seria disputada contra o atleta Vander Felipe, do Grêmio Mineiro/AABB BH, atleta com 3 títulos na regra, ou seja, uma final entre abebeanos.
E, repetindo a grande apresentação da final do ano passado, Alcides foi superior o jogo todo e emplacou novamente 3×0 no seu adversário, com 3 golaços de bolas longas, o chamado prego, e levou o bicampeonato da regra.
Com isso, Brasilia detém as 3 últimas conquistas na regra. A AABB Brasília ainda foi representada pelos atletas, Antônio Carlos Almeida, Simplício Santos e Rodrigo Guimarães. O DF também foi representado pelos atletas da ACAFUMA, de Águas Claras, Luiz Cláudio Caruso, Marcelo Vasques e Felipe Marcelo.
“Agradeço à AABB Brasília por todo o apoio ao nosso esporte. Hoje temos uma das melhores sedes para se jogar o futebol de mesa, e isso tem sido fundamental nas nos sas últimas conquistas.”
Confira a classificação final do campeonato:
Texto: Alcides Figueira
Reprodução: Site CBFM