ABEL CÊPA (ALIADOS) É O CAMPEÃO ESTADUAL 2022 DE SECTORBALL

No último sábado, dia 25/06/2022, foi realizado nas dependências do Olaria Atlético Clube o Campeonato Estadual Individual de Sectorball 2022. Com participação de atletas filiados a AFUMIG, Aliados, Bangu, Botafogo e Light, o torneio marcou o retorno às atividades na modalidade após uma parada forçada de dois anos em virtude da pandemia do coronavírus.

O TORNEIO

Logo após a reunião que oficializou Felipe Maciel (AFUMIG) como o novo Diretor de Comunicação da modalidade Sectorball, a competição começou. Divididos em dois grupos de cinco, os atletas disputaram a fase de grupos, que transcorreu no já esperado clima de cordialidade tão comum nas competições da FEFUMERJ. Ao final das partidas, as quartas de final foram as seguintes:

Abel Cêpa (Aliados) 1 -0 Claudio Pinho (Light)
Weber (Bangu) 1-0 Felipe Maciel (AFUMIG)
Robson (Botafogo) 1-0 Marcelo Coutinho (Bangu)
Lauro (Aliados) (0) 0-0 (1) Paulão Costa (Aliados) – confronto decidido em shootout.

Com isso, as semifinais foram:

Abel Cêpa 2-0 Paulão Costa
Weber Gomes (0) 0-0 (1) Robson Marfa (shootout)

Após um torneio movimentado, coube a Abel Cêpa e Robson Marfa disputar a final, enquanto Weber Gomes e Paulão Costa jogaram pelo terceiro lugar. Ambas as partidas terminaram em igualdade no placar, com a grande final empatada em um gol, enquanto a decisão de terceiro lugar não teve gols. Com isso, tudo foi decidido no shootout, onde Weber Gomes conquistou a terceira colocação e Abel Cêpa se sagrou campeão estadual de Sectorball pela terceira vez, (ele venceu as edições de 2017 e 2019) tornando-se assim o atleta com mais conquistas estaduais individuais na modalidade.

A classificação geral acabou assim:

01°- Abel Cêpa (Aliados)
02°- Robson Marfa (Botafogo)
03°- Weber Gomes (Bangu)
04°- Paulão Costa (Aliados)
05° – Lauro Couto (Aliados)
06°- Marcelo Coutinho (Bangu)
07°- Felipe Maciel (AFUMIG)
08°- Claudio Pinho (Light)
09°- Ricardo Pereira (Bangu)
10°- Weber Junior (Bangu)

Parabenizamos todos os competidores por suas campanhas. Agora o foco é o Campeonato Brasileiro, a ser disputado em Campinas (SP), nos dias 23 e 24 de Julho, além do Mundial, a ser realizado em Outubro.

Texto: Felipe Maciel