CONVOCADA A SELEÇÃO BRASILEIRA PARA A DISPUTA DO SUL-AMERICANO
O novo técnico da seleção Brasileira Paulo Michilin divulgou a lista de jogadores que irão representar a seleção brasileira na disputa do Sulamericano de Futebol de Mesa a ser realizado nos dias 11 e 12 de Outubro na cidade de Rosário na Argentina.
Michilin foi o nome escolhido pela CBFM para substituir o saudoso Professor De Franco e em suas primeiras entrevistas deixou transparecer a emoção ao assumir o cargo “Fui totalmente pego de surpresa. Recebi um email do Farah na quarta-feira (24/09), com o título “Técnico da Seleção” e, ao abrir o email, vi que era um convite para eu ser o técnico da seleção. Sinceramente não esperava por esse convite, mas fiquei muito satisfeito por ver o reconhecimento a minha história no esporte e, principalmente, a minha conduta dentro e fora das mesas ao longo de 28 anos“. disse Michilin ao Blog do Valini.
Na modalidade 12 Toques o Brasil venceu o Sul-americano nos anos de 2012 e 2103 confirmando sua supremacia na modalidade. No Subbuteo, o Brasil trava um duelo contra seu maior rival, o clássico das Américas encontra-se empatado, a Argentina conquistou o título nos anos de 2010 e 2012, já o Brasil faturou nos anos de 2011 e 2013.
Os convocados são:
Bola 12 Toques:
Alex Bahr (Corinthians – SP) – Atual campeão Sul-americano, irá fazer sua estréia com a camisa da seleção.
Jefferson (Palmeiras – SP) – Atual campeão brasileiro, participou da conquista do bicampeonato Mundial da Seleção Brasileira, conquistado na Copa do Mundo realizada no Rio de Janeiro em 2012.
Quinho (Palmeiras – SP) – Campeão Mundial Individual em 2009, participou dos dois títulos mundiais da seleção brasileira, em 2009 na cidade de Budapeste na Hungria e no Rio de Janeiro em 2012. Participou ainda da conquista do bicampeonato Sulamericano em 2013 em São Paulo- SP.
Thiago Penna (CR Vasco da Gama) – Atual vice-campeão sul-americano e atleta com a melhor classificação carioca no último brasileiro (3º Lugar), participou da conquista do bicampeonato sul-americano da seleção em 2013 na cidade de São Paulo – SP.
Michilin (Palmeiras – SP) – Campeão Sulamericano em 2013 atuando pela seleção brasileira, desta vez, tentará o bicampeonato na função de Técnico.
Subbuteo:
Daniel Matos (CR Vasco da Gama) > Residente em Brasília (DF), sua participação no último Sul-americano despertou a atenção da comissão técnica. É um especialista na modalidade, não disputando outras regras do Futebol de Mesa.
Igor Monteiro (CR Vasco da Gama) – Esteve presente em todas as convocações da seleção na modalidade, conquistou o sulamericano com a seleção nos anos de 2011 e 2013. Disputou a Copa do Mundo da modalidade em 2014. Tem ainda em seu currículo a conqusita do campeonato brasileiro interclubes em 2013.
Marcelo Lages (CR Vasco da Gama) – Atual Campeão Brasileiro e Estadual na categoria Individual, esteve presente em todas as convocações da seleçao na modalidade, conquistou o sulamericano com a seleção nos anos de 2011 e 2013, sendo vice-campeão na categoria individual nos anos de 2012 e 2013. Disputou os mundiais de 2009 na Holanda e 2014 na Bélgica. É o brasileiro melhor classificado no ranking da FISTF. Tem ainda em seu currículo a conquista de três (3) Opens Internacionais e o Campeonato Brasileiro Interclubes de 2013.
Marcus Vínicius (Friburguense/AFFM) – Começou a praticar a modalidade nesta temporada e domonstrou boa adaptação. Irá fazer sua estréia com a camisa da seleção brasileira.
Michilin (Palmeiras – SP) – Atual Campeão Paulista Individual, participou da conquista do bicampeonato Sulamericano em 2013. Neste Sulamericano continuará como jogador da equipe brasileira, exercendo também a função de Técnico.
Fonte: a href=”http://www.cbfm.com.br/?q=post&idpost=99″ target=”_blank”>www.cbfm.com.br/