10ª RODADA DO ESTADUAL POR EQUIPES

Tijuca x Nova FriburgoNeste fim de semana, dias 27 e 28 de setembro, o Campeonato Estadual por equipes da modalidade Dadinho chegou à penúltima rodada do turno classificatório, que trouxe as primeiras definições na tabela.

No confronto direto pelo primeiro lugar, o River recebeu o Flamengo e venceu pelo emocionante placar de 17×16, conquistado com um 4×0 na última rodada. A equipe riverense agora é líder isolada com 100% de aproveitamento e precisa apenas do empate contra o Iguaba para encerrar o turno com a melhor campanha. Os rubro-negros da Gávea, apesar da derrota, dificilmente perderão a segunda posição porque têm o melhor saldo de vitórias da competição. Já America e Tijuca seguem na terceira e quarta posições, respectivamente, com ligeira vantagem para o America no saldo de vitórias – o que pode ser revertido dependendo dos placares da última jornada. Assim, estão definidas as quatro semifinalistas que brigarão pelo título estadual de 2014; resta a definição das posições para sabermos os confrontos.

No meio da tabela, Piedade garantiu o quinto lugar apesar da derrota em casa para o Vasco. Embora o PTC já tenha esgotado seus jogos, a diferença de saldo para a ADDP-Cabo Frio é bastante grande, assegurando a vantagem de jogar em casa na semifinal da Copinha. Com a vitória em casa sobre o Iguaba, a equipe de Cabo Frio também praticamente garantiu essa vantagem, fortalecida no sexto lugar. Logo atrás vem o Vasco, que deu importante passo rumo à classificação com a vitória fora de casa sobre o Piedade. Porém, as duas últimas vagas da Copinha também estão na mira de Clube dos 500 e Resende, que empataram em Duque de Caxias e poderão se classificar caso vençam na próxima rodada e o Vasco não. As outras concorrentes até então, Nova Friburgo e Iguaba, deixaram de ter chances matemáticas com as derrotas sofridas no fim de semana e apenas cumprirão tabela na última rodada.

Confira a seguir a classificação atualizada do Estadual, os placares da décima rodada e os confrontos da rodada derradeira.

Texto: Daniel Andrade