VASCO DA GAMA CAMPEÃO MUNDIAL DE CLUBES
Nesta manhã (13/09/2014) em Budapeste, na Hungria, a equipe de Futmesa do Vasco da Gama sagrou-se Campeã Mundial ao vencer o Tiszavasvari (Campeão Europeu) na Final do Mundial de Clubes. O jogo foi transmitido pelo principal canal húngaro M1, e documentado por emissoras de mais 3 países europeus.
O Vasco da Gama que é um dos clubes mais tradicionais no Futmesa e precursor de modalidades internacionais no país enviou 4 atletas para a Europa de seu elenco recheado de estrelas. Igor Monteiro, Marcelo Lages, Renato Kort (o Bad) e Rodolfo Castello Branco estão excursionando há duas semanas. A viajem passou por França, Bélgica, Holanda, e Alemanha antes de chegar à Hungria onde treinaram por dois dias até o momento da decisão. Pouco antes das no horário brasileiro das 9 da manhã e 2 da tarde no horário húngaro, foram executados os hinos nacionais com os vascaínos carregando a bandeira brasileira e, no horário marcado, começou a grande final.
Na primeira rodada Rodolfo parecia um pouco ansioso e foi derrotado mas o restante da equipe venceu seus jogos e logo dava mostras que o Vasco não daria chance ao adversário.
Na segunda rodada os vascaínos deslancharam e Igor Monteiro começou a se destacar com muitos gols e atuações que despertaram o interesse da TV local que se voltou para o seu jogo. Neste momento o placar já era de 13 a 3 e o Vasco estava a uma rodada da conquista.
Na rodada seguinte o Tiszavasvari tentou sua última cartada substituindo Pakay pelo craque romeno Istvan que entrou e empatou com Marcelo Lages. Mas não teve jeito, Carlos Renato, com grande atuação, fez um jogo memorável contra Garbour.No final coube a Igor Monteiro fazer o gol que sacramentou o título Mundial vascaíno no último chute da rodada para vencer Farkas por 8×7. Com o título garantido o Vasco da Gama não parou e venceu os 4 jogos da última rodada. Confira os resultados individuais!
1ª rodada: Tiszavasvari 2 x 6 Vasco da Gama
Rodolfo 4 x 6 Garbour Jr
Igor Monteiro 9 x 6 Pakay
BAD 7 x 2 Lajos
Marcelo Lages 5 x 3 Farkas
2ª rodada: Tiszavasvari 1 x 7 Vasco da Gama
Rodolfo 3 x 0 Pakay
Igor Monteiro 9 x 1 Garbour Jr
BAD 4 X 4 Farkas
Marcelo Lages 4 x 2 Lajos
3ª rodada: Tiszavasvari 1 x 7 Vasco da Gama
Rodolfo 5 x 3 Lajos
Igor Monteiro 8 x 7 Farkas
BAD 6 X 1 Gabour Jr
Marcelo Lages 5 x 5 Istvan
4ª rodada: Tiszavasvari 0 x 8 Vasco da Gama
Rodolfo 6 x 0 Farkas
Igor Monteiro 5 x 4 Lajos
BAD 4 x 1 Pakay
Marcelo Lages 5 x 2 Gabour Jr
PLACAR FINAL: TISZAVASVARI 4 x 28 VASCO DA GAMA (2 pontos por vitória e 1 ponto por empate)
No final os vascaínos levantaram a taça e se atrapalharam um pouco com as entrevistas para os canais do leste europeu. O grito de CASACA! ecoou e foi aplaudido pelo público húngaro. Todo grupo fez questão de parabenizar o atleta campeão Marcelo Lages pela consagração do trabalho que ele começou no Vasco em 2003 e que protagoniza até hoje.
Fonte: www.vascofutmesa.com.br