ARMANDO E RHANIERY SÃO OS VENCEDORES DA 4ª ETAPA DO ESTADUAL

4ª Etapa - Adulto OuroNo último final de semana tivemos a disputa da Copa Manoel Gomes Tubino, válida pela 4ª etapa do Campeonato Estadual Individual da modalidade Bola 12 Toques. No dia 23 de agosto aconteceram os jogos da categoria Master e no dia 24 as partidas da categoria Adulto.

O Clube Ginástico e Desportivo recebeu a antepenúltima etapa do Estadual e o Master abriu o torneio. Na Série Ouro, mais uma vez Armando foi o vencedor. O botonista do America já havia vencido a etapa anterior e agora faturou mais um troféu derrotando na final Reynaldo do Fluminense, que terminou com o vice. O vascaíno Rodolfo foi o 3º colocado.

Na Série Prata o flamenguista Argolo ganhou a disputa, enquanto Marcelo Lages do Vasco foi 2º colocado e Marco Pessoa do Petropolitano o 3º. Ainda tivemos o tricolor Ricardinho vencendo na Série Bronze e Carlos Mesquita do Goytacáz na Série Extra.

Além do título, Armando foi o único botonista invicto no Master, vencendo 8 dos 10 jogos disputados. Como de costume, o vascaíno Ramos foi o melhor ataque da categoria, desta vez marcando 68 gols em 11 partidas. O petropolitano Luiz Carlos foi quem levou apenas 17 gols, porém disputou 9 jogos, dois a menos que o próprio Armando, que sofreu 19 em 11 partidas, ficando com uma média de 1,72 contra 1,88 de Luiz.

No domingo foi a vez da categoria Adulto e o título ficou com Rhaniery do Ginástico. Na decisão, o hexacampeão brasileiro venceu Lucas Cavalcante do America, que acabou ficando com o 2º lugar. Felipinho do Vasco da Gama foi o 3º colocado.

O tricolor Marcos Antunes levou a melhor na Série Prata, com Marcelinho na 2ª posição e Bruno Dutra na 3ª, ambos do America. Ainda na Série Bronze Moacir Henze do America foi o ganhador e na Série Cobre Carlos Paiva do Petropolitano. Fechando a categoria, Marcio Pires do Friburguense conquistou a Série Extra.

Nenhum atleta da categoria Adulto terminou o torneio de forma invicta. O vascaíno Felipinho, que disputou 11 jogos, além de Nando e Chirstofer, com 9 partidas, tiveram apenas uma derrota. O próprio Felipinho foi quem fez mais gols, tendo balançado a rede 74 vezes. Já o americano Reizinho, que ficou na Série Bronze, obteve a melhor defesa da competição com 22 gols sofridos em 9 jogos.

Os pódios de todas as séries das duas categorias podem ser conferidos na galeria de fotos. Já a classificação completa está disponível na área de documentos da modalidade. O ranking estadual será divulgado em breve aqui no site da FEFUMERJ.

O Campeonato Estadual voltará a ser disputado nos dias 20 e 21 de setembro com a realização da 5ª etapa. Já no próximo domingo, 31 de agosto, teremos a penúltima rodada do Estadual de Equipes.

Texto: Gabriel Adão