RIO DE JANEIRO CONQUISTA BRASILEIRO NA CATEGORIA MASTER E DOMINA PÓDIO NO ADULTO!
Terminou neste domingo, 4 de maio, o 26º Campeonato Brasileiro da modalidade Bola 12 Toques. O Rio de Janeiro conquistou o título da categoria Master e ainda foi o estado com mais botonistas no pódio da categoria Adulto.
O Campeonato Brasileiro mais uma vez deu bons frutos ao nosso estado. Entre a garotada, tivemos o vice de Thiel no Sub-15 (vencido pelo paranaense Soneca) e a 5ª posição de Goretti. No Sub-18 Gurú foi o 4º, onde mais uma vez o vencedor foi o “ex-petropolitano” João Pedro Gall.
Na categoria Master, o Rio de Janeiro ficou no lugar mais alto do pódio com a conquista de Fernando Gradowski. O botonista que mora em Curitiba, sede da competição, defende as cores do America e foi o grande campeão da 1ª Divisão. A final foi disputada contra o flamenguista Marcelo Argolo, o que garantiu a dobradinha do Rio com o vice-campeonato do rubro-negro. Armando Amendolla, também do America, ficou com o 5º lugar e Marcelo Lages, do Vasco, com o 7º. Na 2ª Divisão, o botonista americano Naldo ficou na 6ª colocação.
Outro título para o Rio de Janeiro veio na Copa Curitiba! O petropolitano Luiz Carlos foi o vencedor do torneio e Milton Pedreira, do America, completou o pódio com o 3º lugar.
Já na categoria Adulto, metade do pódio foi fluminense! Apesar do título ficar com o paulista Jefferson, o Rio de Janeiro colocou quatro atletas entre os oito melhores da 1ª Divisão. O vascaíno Thiago Penna e Marquinhos do Friburguense fizeram uma grande campanha, chegando às semifinais e terminando em 3º e 4º lugar respectivamente. Ainda tivemos Igor Monteiro do Vasco na 7ª posição e Christofer Barres do Friburguense na 8ª.
Também tivemos uma série de conquistas do 4º lugar, com Nando, do Ginástico, na 2ª Divisão, Moacir, do America, na 3ª Divisão, onde Dudu Costa, também do Ginástico, foi o 6º. O americano Marcelinho foi o 4º colocado da 4ª Divisão.
A FEFUMERJ parabeniza todos os botonistas que foram a Curitiba representar nosso estado e seus respectivos clubes!
Texto: Gabriel Adão
Matéria publicada em 5 de maio e atualizada no dia 6 de maio.