QUARTARONE FATURA A COPA RIO E ESTADUAL 2024 CONHECE OS FINALISTAS
Disputada por 118 botonistas federados, a Copa Rio – sexta e última etapa do Campeonato Estadual Individual de 2024 – teve momentos de definição e ratificou a força da dupla Fla-Flu na atual temporada. Os rivais, que decidiram o Brasileiro Individual, em outubro, e ainda farão a final do Estadual de Equipes, em dezembro, estiveram frente à frente em mais uma finalíssima nesta temporada. A festa, outra vez, foi do Tricolor: após 14 minutos de muita técnica entre dois adversários do mais alto nível, Paulinho Quartarone fez valer a vantagem do empate, ficou no 3 a 3 com o rubro-negro Ronald Neri e subiu ao lugar mais alto do pódio, dia 24 de novembro, no Clube dos Subtenentes e Sargentos do Exército Brasileiro, no Rocha.
Com o título, Quartarone ainda assegurou a conquista do segundo turno, e, assim, garantiu presença nas finais do Estadual Adulto, que também terá Cleciano, do Vasco da Gama, campeão do primeiro turno, Victor Praça (America) e o próprio Ronald Neri, primeiro e quarto lugares na classificação geral no ranking da Federação de Futebol de Mesa do Rio de Janeiro (Fefumerj). Os duelos das finais, inclusive, estão definidos: Quartarone x Ronald e Cleciano x Victor Praça, no próximo domingo, a partir das 11 horas, no Grajaú Tênis Clube, com um ponto de vantagem para Fluminense e Vasco da Gama na melhor de seis pontos. Os vencedores farão a final do Estadual de 2024.
Atual campeão brasileiro individual, Quartarone celebrou o fato de voltar a disputar, mais uma vez, o título do Estadual, competição que já ganhou sete vezes em sua vitoriosa trajetória do futebol de mesa na regra Dadinho 9 x 3. O título da Copa Rio veio de forma invicta, após nove vitórias e quatro empates em 13 jogos – fez 55 gols e sofreu 27. O pódio final da competição, com predominância de tricolores e rubro-negros, ficou assim: 1º Paulinho Quartarone (Fluminense), 2º Ronald Neri (Flamengo), 3º Rodrigo Bandini (Fluminense), 4º Rodolpho Malvar (Liga Fonte), 5º Lucas Mendonça (Flamengo), 6º Maia (Duque de Caxias), 7º Vitinho (River) e 8º Cleciano (Vasco).
A Copa Rio também definiu os finalistas na categoria Master, que terá os seguintes confrontos: Adriano (Vasco) x Tarouca (Vasco) e Leal (Grajaú Tênis Clube) x Pitico (Fluminense). Assim, como na categoria Adulto, a Master será decidida em uma melhor de seis pontos, com Adriano e Leal, campeões do primeiro e segundo turnos, começando os confrontos com um ponto de vantagem. Os duelos terão início às 10 horas do próximo domingo, também no Grajaú Tênis Clube, que, a partir das 9 horas, receberá os finalistas da Sub-18, categoria na qual os confrontos ficaram definidos da seguinte forma: Felipe Drago (Botafogo) x Matheus (River) e Arthur Kruger (Light) x Izac Arcanjo (River), com vantagem de um ponto para Drago e Kruger.
Que vençam os melhores em um domingo que promete fortes emoções e muita celebração. Afinal, serão conhecidos os campeões estaduais de 2024 nas três categorias, sendo que, na Adulto e na Sub-18, poderemos ter dois bicampeões, já que o craque Paulinho Quartarone e o garoto-prodígio Felipe Drago ficaram com o título regional individual na temporada de 2023.
Texto: Alysson Cardinali | Diretor de Comunicação Dadinho | FEFUMERJ