ESTADUAL INDIVIDUAL 2024 DE SECTORBALL – RESENHA DA 1ª ETAPA
Foi disputada neste sábado, 24 de fevereiro, a primeira etapa do estadual individual de Sectorball. O torneio no centro de treinamento do Botafogo de Futebol e Regatas contou com a presença de alguns dos melhores jogadores da regra no Rio de Janeiro e, como já era de se esperar, teve partidas de imensa qualidade.
O Torneio
Primeira Fase:
Divididos na primeira fase em quatro grupos, os botonistas disputavam duas vagas nas quartas de final e, já nas primeiras rodadas, foi possível perceber quais jogadores tinham boas chances de se classificar. Os destaques foram o sempre regular Abel Cêpa (Vasco da Gama) que foi o vencedor do grupo A, com Maciel (Olaria) em segundo, um ponto atrás, um inspirado Halisson (Botafogo) que venceu o grupo D, com Marcelo Coutinho (Bangu) em segundo, Robson Marfa (Botafogo) que foi o único a ter aproveitamento de 100% no grupo C, à frente de Shaolin (Olaria). Já o grupo B foi vencido por Claudio Pinho, com Paulo do Carmo na segunda colocação.
Classificados:
Grupo A: Abel Cêpa (Vasco da Gama) e Felipe Maciel (Olaria)
Grupo B: Claudio Pinho (Light) e Paulo do Carmo (Olaria)
Grupo C: Robson (Botafogo) e Allan Shaolin (Olaria)
Grupo D: Halisson (Botafogo) e marcelo Coutinho (Bangu)
Eliminatórias:
Com os oito melhores definidos, a competição continuou. Nas quartas de final, Abel (Vasco da Gama), Allan Shaolin (Olaria), Robson (Botafogo) e Halisson (Botafogo) foram às semifinais. O destaque da fase foi a partida entre Marcelo Coutinho (Bangu) e Robson Marfa (Botafogo), que foi defininda por um golaço de escanteio. Dessa forma, os confrontos que decidiriam os finalistas foram Robson x Abel Cêpa e Allan Shaolin x Halisson, ambos terminando em empate, o que evidencia o equilíbrio dos confrontos. Após decisões por shootout, as vagas ficaram com Robson Marfa e Allan Shaolin.
As Finais:
Na decisão do terceiro lugar, Abel Cêpa (Vasco da Gama) e Halisson (Botafogo) jogaram uma das partidas mais empolgantes da competição e, por um detalhe, o botonista vascaíno fez seu gol, garantindo o terceiro posto. Já na grande final, menos suspense: Robson (Botafogo) teve uma atuação dominante e irrepreensível, conquistando o título com a vitória por dois gols a zero.
Classificação Final:
Campeão: Robson Marfa (Botafogo)
Vice-Campeão: Allan Shaolin (Olaria)
Terceiro colocado: Abel Cêpa (Vasco da Gama)
Quarto colocado: Halisson (Botafogo)
Quinto colocado: Claudio Pinho (Light)
Sexto colocado: Felipe Maciel (Olaria)
Sétimocolocado: Paulo do Carmo (Olaria)
Oitavo colocado: Marcelo Coutinho (Bangu)
Quem será o campeão individual de Sectorball de 2024? Isso saberemos em 24 de agosto, após a etapa final do campeonato, a ser disputada no centro de treinamento do Olaria. Até lá, ainda teremos o Estadual de Equipes e o Campeonato Brasileiro.
Texto: Felipe Maciel