ALEX LAGE GANHA SEU SEGUNDO TÍTULO DE CAMPEÃO BRASILEIRO INDIVIDUAL
O futebol de mesa tem um novo campeão na modalidade Dadinho. Alex Lage, do Tupi-MG, conquistou o título brasileiro no torneio disputado neste fim de semana (26 e 27/10/2013), em Campo Grande. O atleta de Juiz de Fora superou na final o flamenguista Lian e ficou com o troféu da Série Ouro. Este foi o segundo triunfo nacional de Lage: o primeiro veio em 2008, em Brasília, quando atuava pelo Esporte Clube Maxwell da cidade do Rio de Janeiro. Em seis campeonatos brasileiros realizados, é a segunda vez que um atleta que não joga por uma equipe do Rio de Janeiro sagra-se campeão. O primeiro foi o atleta paranaense Almo de Paula (Clube Curitibano), no campeonato de 2011, realizado em Brasília.
A competição reuniu 56 botonistas de seis estados, que mediram forças durante dois dias na sede do Círculo Militar. Pela fórmula de disputa, os jogadores foram divididos em três séries: Ouro, Prata e Bronze. Tavares, do Flamen, e Júlio, do Racing-PR, sagraram-se campeões das Séries Prata e Bronze, respectivamente. Atletas de 1º a 4º lugares ganharam troféus, e de 5º a 8º lugares, medalhas.
No sábado (26), os atletas foram divididos em seis chaves e disputaram um total de 234 partidas na primeira fase. Na etapa seguinte, classificados e eliminados formaram dez novas chaves nas séries Ouro e Prata, e fizeram mais 115 jos. No domin (27), foram concluídas as séries Ouro, Prata e Bronze, com mais 258 confrontos até a final. A rede balançou mais de 2 mil vezes em todo o torneio.
O 6º Campeonato Brasileiro de futebol de mesa da Modalidade Dadinho foi organizado pela Confederação Brasileira de Futebol de Mesa (CBFM) e realizado pela Federação de Futebol de Mesa de Mato Grosso do Sul (Fefumems).
Esta é a primeira vez que Campo Grande sedia uma competição nacional do futebol de mesa. A federação estadual foi criada há um ano e já conta com 28 botonistas federados e 6 clubes.
Atletas de 1º a 4º lugares ganharam troféus, e de 5º a 8º lugares, medalhas. Confira quem são os melhores colocados em cada série:
OURO
1º – Alex Lage (Tupi-MG)
2º – Lian (Flamengo)
3º – Gatto (Fluminense)
4º – Maia Júnior (River-RJ)
5º – Bruno Romar (Flamen)
6º – Luiz Henrique (Tupi-MG)
7º – Sérgio Veras (Flamen)
8º – Jeferson (Flamen)
PRATA
1º – Tavares (Flamengo)
2º – Rodrigo Macieira (Tijuca-RJ)
3º – Ronald (Flamen)
4º – Dino (Nova Fribur-RJ)
5º – Ronaldo (ADDP-RJ)
6º – Jonas Kojala (Nova Fribur-RJ)
7º – Rodri Alva (Sobotoms)
8º – Hélio (Tupi-MG)
BRONZE
1º – Júlio (Racing-PR)
2º – Francisco (Asfume-DF)
3º – Claudio Junior (Operário-MS)
4º – Christian Camillo (Operário-MS)
5º – Pedro (Asfume-DF)
6º – Beneides (Comercial-MS)
7º – Luigi Mollerke (Operário-MS)
8º – Almir (Fluminense)
Fonte: www.fefumems.org.br