BRASILEIROS DOMINAM AMPLAMENTE AS COMPETIÇÕES SUL-AMERICANAS
Foi realizado nos dias 12 e 13 de Outubro na cidade de São Paulo -BR, o 4º Sul-Americano de Futebol de Mesa, que foi disputado nas modalidades 12 Toques e Subbuteo, tendo a FPFM – Federação Paulista de Futebol de Mesa, como organizadora do evento em conjunto com a CBFM – Confederação Brasileira de Futebol de Mesa sob a chancela da FISTF – Federation International Sports Table Football.
No dia 12/10 tivemos a disputa da modalidade Bola 12 Toques. O Brasil atual campeão buscava o bicampeonato. A seleção brasileira comandada por De Franco formou com Quinho (Palmeiras), Michillin (Palmeiras), Robertinho (Clube Curitibano) e Thia Penna (Vasco da Gama).
Os atletas brasileiros não deram chances aos argentinos e demonstraram superioridade técnica em todos os confrontos. Michilin (BRA) 5 x 0 Edgar (ARG), Quinho (BRA) 7 x 2 Pesci (ARG), Robertinho (BRA) 5 x 1 nzalo mes (ARG) e Thia Penna (BRA) 9 x 0 Murcilli (ARG).
Com a vitória o Brasil mantém a hegemonia na modalidade Bola 12 Toques, com dois títulos mundiais (2009 e 2012) e dois títulos sul-americanos (2012 e 2013).
Na cateria individual, o título ficou com Alex Bahr, (Corinthians), que na final derrotou Thia Penna (Vasco da Gama) por 4×3, sendo que a vantagem do empate era do atleta carioca.
Na disputa entre equipes, o Club de Regatas Vasco da Gama faturou o bicampeonato ao derrotar o Palmeiras na partida decisiva.
Os principais classificados do II Sulamericano Individual de Futmesa foram:
CAMPEÃO: ALEX BAHR (SP)
Vice-Campeão: Thia Penna (RJ)
3° Colocado: Rhaniey (RJ)
4° Colocado: Marcelo Lages (RJ)
5º Colocado: Quinho (SP)
6° Colocado: Robertinho (PR)
7° Colocado: Joaquim (AL)
8° Colocado: Igor Monteiro (RJ)
Palmeiras, Vasco e Rosário-ASR da Argentina, foram para as mesas em busca do título por Equipes. Palmeiras e Vasco da Gama venceram suas partidas contras os argentinos por 8×0 e decidiram o título na última rodada.
O Vasco da Gama venceu por 5×3 nas mesas conquistando assim o bicampeonato Sulmarericano, com direito a muita emoção e lágrimas do carioca Ir, que dedicou a conquista a sua avó, que havia falecido durante a semana. Os resultados foram:
João Vitor 2 x 8 Quinho
Ir 4 x 3 Diney
Thia Penna 2 x 2 Michilin
Marcelo Lages 3 x 2 Mauro
Fonte:
www.cbfm.esp.br