RODRIGO PEDREIRA E ARMANDO AMENDOLA VENCEM COPA RIO DE JANEIRO E LIDERAM ESTADUAL
Foi realizada neste último final de semana, na sede da AABB Tijuca, a 3ª etapa do campeonato Estadual individual de 2013 da modalidade.
No sábado, 37 masters divididos em quatro séries, deram prosseguimento ao campeonato individual com a Copa Rio de Janeiro.
Armando Amendola (FFC) venceu a etapa se consolidando como líder do ranking. Em segundo lugar ficou Marco Antônio (C500) e em terceiro lugar Naldo (AFC).
Na TOP 20, dobradinha cruzmaltina com Ramos em primeiro e Marcelo Lages em segundo. Marcio Pires (AFFM) completou o pódio.
Na TOP 30, Marcio Adriano (FFC) foi o vencedor. Completaram o pódio, os irmãos Luiz Carlos e Antônio Carlos, do Petropolitano, chegando em segundo e terceiro lugares, respectivamente.
Na TOP 40, Dida (CRF) venceu a série, com Henrique Lago (CGD) em segundo e André Lira (PFC) em terceiro.
O ranking da categoria permanece com Armando (FFC) em primeiro e Ramos (CRF) em segundo e Miguel Lemos (C500) em terceiro.
No domingo, 40 adultos, divididos em quatro séries disputaram o título. Rodrigo Pedreira (AFC) repetiu as performances da primeira e segunda etapas sagrando-se campeão da etapa. A série foi extremamente competitiva, já que na última rodada, 4 botonistas tinham chance de vencer. Com esta vitória, Pedreira se igualou ao seu colega de clube Lucas, segundo colocado da etapa, como únicos botonistas da categoria Adulto a vencer três etapas consecutivas, desde adoção do sistema de séries. Felipinho (CRVG) ficou em terceiro lugar.
Na TOP 20, Marcell (CRVG), Diogo (AFFM) e Marcus Vinicius (AFFM) formaram o pódio.
Na TOP 30, dobradinha do America com Bruno Cid em primeiro e Reizinho em segundo. Ewerton Lucena (CRVG) completou o pódio.
Na TOP 40, Dudu Costa (CGD) venceu a série, com Beto (AFC) em segundo e Vinicius (AFFM) em terceiro.
No ranking, Rodrigo Pedreira ultrapassou Lucas, agora na segunda posição, e lidera o ranking. Marcos Antunes(FFC) é o terceiro.
Próxima etapa: Dias 03 e 04 de agosto na AABB-TIJUCA.
Texto: Sérgio Castro